Já falamos por diversas vezes o quanto o Xbox Game Pass é importante para que estúdios menores consigam mostrar seu trabalho para um público amplo, assim como a parceria com esses estúdios independentes ajuda ao serviço rechear seu catálogo com as mais diversas produções, oferecendo aos seus assinantes um rico catálogo. Esse é o caso do interessante The Last Case of Benedict Fox.
O Metroidvania foi apresentado durante o Xbox & Bethesda Games Showcase 2022 e chamou a atenção com a sua estética sombria e cheia de personalidade. Descrito como uma “aventura labiríntica inspirada nos pesadelos de Lovecraft, na ficção noir pulp e na música jazz do começo do século 20“, o jogo também chegará no lançamento ao Xbox Game Pass, e o estúdio independente Plot Twist está muito animado como toda a visibilidade que seu jogo está recebendo.
Falando com o site True Achievements, o diretor criativo e designer-chefe de The Last Case of Benedict Fox, Bartek Lesiakowski, fala da importância de ter fechado essa parceria com o Xbox.
É difícil colocar em palavras quanta influência positiva o Game Pass terá em nosso jogo. Ele abre uma porta para uma infinidade de jogadores diferentes jogando Benedict e, dedos cruzados, se apaixonando por ele e seu gênero. É um grande negócio para um pequeno estúdio como o nosso.
The Last Case of Benedict Fox nos leva a encarar o último caso de Benedict Fox, no qual o personagem mergulha em um mundo distorcido, de organizações secretas e assassinatos a sangue frio, para explorar as memórias de vítimas mortas para encontrar pistas. Ele também terá que enfrentar demônios nessa jornada com fortes inspirações lovecraftianas.
O jogo será lançado em algum momento do nosso outono, chegando para Xbox Series X|S, Xbox Game Pass e PC.