Na mesma apresentação para investidores que a Ubisoft revelou que estava cancelando quatro projetos e adiando Avatar: Frontiers of Pandora, a empresa também comemorou o bom desempenho de Assassin’s Creed, que teve uma performance acima das expectativas com Odyssey, Origins e Valhalla, com muito mais jogadores ativos nesses jogos em relação ao ano passado.
A franquia segue sendo uma das mais importantes para a Ubisoft, e parece que o estúdio não está apenas focada no misterioso Assassin’s Creed Infinity, mas também em diversos outros jogos da série, que já estariam em desenvolvimento.
O principal projeto ainda se trata de Assassin’s Creed Infinity, que será uma grande plataforma com experiências da série. Pouco se sabe ainda como tudo isso irá funcionar.
Segundo o Kotaku, um dos próximos jogos da saga seria o Project Red, que possivelmente seria ambientado na Ásia. O jornalista Jason Schreier afirmou ter fontes que confirmam que Red faz parte da plataforma Infinity. Esse finalmente pode ser o tão sonhado jogo da franquia ambientado no Japão e que os fãs pedem a tanto tempo.
Já o terceiro jogo possui o codenome de Project Rift, que foi criado para ser um jogo standalone (autônomo) do mundo de Assassin’s Creed Valhalla. Esse seria um jogo pensado para preencher as lacunas no calendário de lançamentos da Ubisoft, que está bastante desfalcado. O jogo teria um escopo menor, com grande foco na furtividade e teria como protagonista Basim ibn Ishaq, que é um personagem importante da trama de Valhalla.
Apesar do grande entusiamo da Ubisoft em torno de Assassin’s Creed, muito pouco se sabe oficialmente acerca do futuro da franquia. Só nos resta aguardar pelo evento especial que acontecerá em setembro, onde o estúdio irá falar do futuro da série.