A Ubisoft teve uma difícil apresentação para seus investidores, pois a empresa anunciou o cancelamento de quatro projetos e ainda confirmou que Avatar: Frontiers of Pandora, inicialmente previsto para sair em algum momento de 2022, foi adiado.
Os jogos cancelados, que já haviam sido anunciados, se tratam do Splinter Cell VR e de Ghost Recon Frontline, este último seria um Battle Royale dentro da consolidada franquia. Parece que a Ubisoft Bucharest sentiu a recepção ruim que o projeto teve, e depois de adiar e cancelar os testes com os jogadores, decidiu engavetar de vez o jogo, segundo o estúdio, devido a um “ambiente econômico incerto“. Além desses dois títulos, a Ubisoft também revelou que dois projetos, que nem haviam sido revelados ainda, também foram cancelados. Não foram compartilhados detalhes acerca desses jogos.
Já em relação a Avatar: Frontiers of Pandora, o jogo será lançado em algum momento da janela 2023/2024. Para esse projeto, a Ubisoft explica que almejam entregar uma experiência imersiva que aproveite ao máximo a tecnologia de última geração. Para tal, precisam de mais tempo para entregar sua visão. O estúdio afirma que está atualmente trabalhando para criar condições de trabalho mais eficientes para garantir flexibilidade para as equipes e gerar produtividade. O jogo também está sendo produzido na nova versão do motor gráfico Snowdrop e pode ser que essa adaptação esteja apresentando mais desafios para o desenvolvimento.
A Ubisoft está passando por um momento delicado, vamos ver se o estúdio se mostra mais forte e confiante no seu evento Ubisoft Forward, que acontecerá no dia 10 de setembro.