Submerged: Hidden Depths é a sequência do aclamado Submerged, também desenvolvido pela Uppercut Games, a qual foi feito por uma equipe de ex-desenvolvedores de Bioshock.
Leva os jogadores a explorar as ruínas de uma cidade submersa, com ponta de arranha-céus em ruínas acima das ondas, resolvendo quebra-cabeças para descobrir seus segredos. Aldeias desertas, agora habitadas por criaturas enigmáticas. E sob o oceano agitado espera uma presença angustiada e raivosa.
Trata-se, igual ao jogo anterior – Submerged, de uma aventura “relaxploration”, a qual o relaxamento está no centro do jogo, desde os sons suaves do oceano e o nascer do sol sereno até os ambientes ricos e deslumbrantes. Mas há escuridão mesmo na tranquilidade brilhante. Um jogo em terceira pessoa sem combate, e esse recurso (ou a falta dele) o torna uma excelente fuga do estresse da vida.
Assuma o papel de Miku e Taku – um amaldiçoado com um poder misterioso que ela quer usar para o bem, o outro determinado a não deixá-lo.
A trilha sonora é de autoria de Jeff Van Dyck, ganhador de um prêmio BAFTA, e já se encontra disponível em diversas plataformas.
O jogo tinha sido lançando anteriormente para Google Stadia em dezembro de 2020 e agora chega ao Xbox One e Xbox Series X|S além das demais plataformas, porém ainda sem data de lançamento. Veja nossa análise do jogo anterior, Submerged. E confira o site do jogo.