Uma semana depois do bombástico anúncio de que a Microsoft estava adquirindo a gigante Activision Blizzard, hoje o mundo dos games foi sacudido novamente. A Bungie anunciou que foi comprada pela Sony em uma transação de US$ 3.6 bilhões. O estúdio diz que a parceria com a dona do Playstation vai possibilitar que consigam “acelerar sua visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie“.
O que muda para os jogadores do Xbox fãs de Destiny? Pelo menos no que está expresso na nota oficial, nada muda, por enquanto. A Bungie diz que continuará a publicar seus jogos de forma independente e com liberdade criativa. A ideia é continuar a promover sua comunidade unificada, sendo que dessa forma os jogos continuarão onde sua comunidade estiver. O que também não impede do estúdio voltar a lançar conteúdos exclusivos para as plataformas Playstation, como ocorria no passado.
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
É realmente curioso ver um estúdio cujas raízes são tão conectadas ao Xbox, pois foram eles que criaram Halo, agora estar trabalhando como parte da concorrência. Os novos tempos no mundo dos games estão realmente dinâmicos e imprevisíveis. O que virá a seguir?