Essa semana uma das franquias mais populares do mundo acaba de voltar. Splinter Cell ganhará um remake pelas mãos da Ubisoft Toronto, sendo um projeto totalmente construído do zero, usando a engine Snowdrop, a mesma engine usada em Avatar: Frontiers of Pandora assim como o novo jogo de Star Wars da Ubisoft.
A informação foi revelada no twitter oficial da Ubisoft, veja abaixo:
Third Echelon stand by….
A Splinter Cell remake is underway at @UbisoftToronto. Learn more about the project and how you could join the team:https://t.co/XOeGAfS7ac pic.twitter.com/9gqZEJ9OyJ
— Ubisoft (@Ubisoft) December 15, 2021
Além disso, segundo Matt West(Produtor), o remake manterá a essência do jogo original, sendo um jogo linear, mas que tem várias opções de abordagem, negando o rumor de que Splinter Cell seria um jogo de mundo aberto. Outra declaração interessante de Matt foi a escolha em ser um remake ao invés de um remaster, com um trabalho mais pesado e feito do zero.
Matt West cita ainda que a frase “Stealth Action Redefined”, que era usada no jogo original, será um foco no desenvolvimento do projeto. Como a própria frase traduz, o estúdio deseja modernizar esse tipo de jogabilidade mais furtiva, dando a sensação do jogador ser um fantasma.
O produtor técnico, Peter Handrinos que também faz parte do time, falou um pouco sobre a experiência da Ubisoft Toronto com a franquia, sendo o Blacklist o primeiro jogo que eles trabalharam, algo que torna o novo projeto ainda mais especial.
Chris Auty, que é o diretor criativo, disse que muitos da equipe são puristas na furtividade, algo que mostra o empenho em voltar o foco para esse tipo de experiência.
O time ainda cita que o remake é o primeiro passo para o futuro da franquia, que promete ser avassalador.