Após o surgimento de vários rumores sobre os modos que estarão disponíveis para Elden Ring, a Bandai Namco resolveu dar um basta e revelar as especificações oficiais do jogo. Sim, Elden Ring contará com dois modos de jogo: Resolution e Performance, não obstante, foi confirmado também um patch que liberará a opção de Raytracing. Todavia, não há informação de quando este estará disponível. Abaixo você pode conferir a tabela liberada pela Bandai as especificações de cada modo nos consoles Xbox.
X1 (X1S) | X1X | XSS | XSX | |
Resolução Máxima | Até 1600x900P | Até 3840x2160P | Até 2560×1440* | Até 3840×2160* |
Framerate | Até 30 FPS | Até 30 FPS | Até 60 FPS** | Até 60 FPS** |
HDR* | Não suportado | Suportado | ||
Raytracing (via patch) | – | – | – | Suportado |
*Modo de prioridade de resolução: com um limite de 30 FPS, este modo ajusta as configurações para priorizar a resolução. Existem diferenças na exibição de grama e outros objetos de solo dependendo do console.
** Modo de prioridade de desempenho: ajusta a resolução da tela para alcançar 60 FPS. .
Elden Ring é um jogo de aventura, RPG de ação e fantasia ambientado no vasto mundo aberto de uma terra amaldiçoada, que carrega a atmosfera de um universo sombrio. Criado por Hidetaka Miyazaki, o mestre de Dark Souls, ele também está sendo escrito em parceria com George R.R. Martin, o criador da famigerada obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo (base para a série de TV Game of Thrones).
O jogo será lançado no dia 25 de Fevereiro de 2022, com versões confirmadas para Xbox Series X|S e Xbox One. Ele fará uso da tecnologia Smart Delivery, o que significa que aqueles que comprarem o jogo no Xbox One terão acesso a versão otimizada para Xbox Series X|S sem nenhum custo adicional.
*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.