Quando o Microsoft Edge Chromium estava em fase de testes no Xbox, era possível acessar o GeForce Now através do navegador, o que permitiu que os usuários rodassem em seu console Xbox, via streaming, uma grande lista de jogos, incluindo diversos títulos da Steam, que estejam disponíveis no serviço. Misteriosamente, pouco tempo depois, o acesso foi bloqueado, impossibilitando acessar o serviço através do Edge do console. Com o lançamento para o público geral desse novo Microsoft Edge, o GeForce Now permanecia inacessível, mas isso acaba de mudar.
O serviço já se encontra acessível no Xbox, e já foi testado por diversos usuários, como o jornalista Tom Warren que mostrou como o recurso funciona.
You can now play Steam PC games on an Xbox with Nvidia’s GeForce Now. Here’s a quick look at how it all works. Details here: https://t.co/EMGX0HRxcT pic.twitter.com/G6YcloBubM
— Tom Warren (@tomwarren) October 25, 2021
Além de jogos da Steam, o GeForce Now possui uma vasta biblioteca de jogos, que agora podem ser acessados através dos consoles Xbox. Curiosamente, o mesmo Tom Warren percebeu que os jogos de PlayStation disponíveis não são mostrados na busca, como Death Stranding, por exemplo, como se houvesse algum tipo de bloqueio para que apareçam no navegador do Xbox.
were you looking forward to playing Sony PC games on Xbox through Nvidia GeForce Now? I noticed something strange. You can’t play Death Stranding, a Sony published game, on Xbox through GeForce Now. It’s blocked from showing up in search results 🤔 pic.twitter.com/G5qkFOPIwH
— Tom Warren (@tomwarren) October 25, 2021
Atualmente, o serviço está disponível no Brasil, mas apenas com sua versão gratuita, que além de filas, possibilita jogar por apenas 30 minutos em cada sessão. Os planos pagos seguem esgotados.
Independente das limitações, por não se tratar de um suporte nativo ao serviço, essas são mudanças profundas para a indústria de games, possibilitando jogar o que quiser, sem barreiras, algo que o Xbox, com a visão de Phil Spencer, começou a implementar há anos atrás.