Ícone do site Xbox Power

Análise – Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare

A franquia Streets of Rage foi um dos poucos jogos que conseguiram voltar aos dias de hoje decentemente, com uma obra bem desenvolvida e recheada de conteúdos. Streets of Rage 4 é um ótimo trabalho em conjunto da Dotemu, Guardcrush e Lizardcube, que reformularam totalmente a série, com uma boa mistura de personagens clássicos e alguns novatos.

Além da direção de arte ganhar uma nova visão, o gameplay trouxe todo aquele prazer que sentíamos ao jogar esses clássicos no passado. Agora, após mais de um ano do seu lançamento, tivemos o aguardado DLC Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare, que adicionou conteúdos para o jogo base.

Será que o DLC vale a pena ou é algo dispensável? Descubra em nossa análise a seguir.

O PESADELO DE MR. X

O conteúdo de Mr. X Nightmare se passa após o jogadores vencerem o sindicato. Os heróis de Streets of Rage buscam uma maneira de não serem mais surpreendidos pelos inimigos, e criam uma sala de treinamento, no qual temos varias simulações que testam o limite e todas as habilidades dos nossos heróis.

Achei bem interessante a premissa para abordar a ideia do modo sobrevivência, que é algo com contexto e que não fica largado em meio a outros conteúdos.

O NOVO MODO SOBREVIVÊNCIA

Nesse modo embarcamos em uma simulação, na qual o jogador possui uma única vida, e precisa avançar por portais, partindo para outras simulações. No final de cada trecho, podemos escolher uma melhoria. Mas nada é fácil como parece e cada simulação que avançamos temos mais dificuldade para enfrentar os inimigos.

Além das arenas serem geradas aleatoriamente, os tipos de inimigos também são diferenciados, reunindo combinações improváveis. O modo sobrevivência também traz chefes como um desafio a ser vencido, e você nunca sabe o que virá a seguir.

O modo sobrevivência possui um desafio na medida.

Outro ponto interessante dessas simulações, é que nas arenas existem algumas armadilhas, como, por exemplo, buracos, cercas elétricas e até mesmo uma bola de ferro. Algumas armas diferentes também foram incluídas no modo, trazendo aquele ar de novidade.

Além do modo sobrevivência tradicional, com simulações aleatórias, também existem eventos semanais, com desafios interessantes para o jogador.

No geral, o modo sobrevivência é divertido, mas após jogar algumas horas acaba ficando um pouco repetitivo. Espero que a Dotemu capriche nesses eventos temporários para dar uma boa longevidade ao modo.

NOVOS LUTADORES

Uma das maiores novidades de Mr. X Nightmare foi a inclusão de três chefes como personagens jogáveis. Assim que instalamos o DLC, podemos escolher a policial Estel Aguirre, o veterano Max Thunder e o habilidoso Shiva. Cada lutador tem suas habilidades únicas, combos e até mesmo ataques especiais.

Estel é uma lutadora incrível.

Ambos os personagens podem ser usados para jogar os modos tradicionais de Streets of Rage 4, como a história e também o novo modo sobrevivência.

Abaixo descreverei um pouco da minha experiência com cada um deles:

Algumas arenas são cheias de armadilhas.

O cuidado com o desenvolvimento de cada um foi perfeito, mostrando que não foi uma simples skin. Tudo foi bem pensando, desde os combos até mesmo cada ataque especial.

BOA CUSTOMIZAÇÃO

Outra novidade interessante do modo sobrevivência é a customização dos lutadores, que através da experiência obtida durante esse modo, podemos habilitar novos golpes. Uma pena que para conseguir essas melhorias é muito custoso, demorando bastante tempo para desbloquear esses recursos.

Essas melhorias podem ser usadas em outros modos, sendo assim é bem divertido ver essas mudanças nos personagens que gostamos.

Além disso, foi incluída, de forma gratuita, através de uma atualização, novas palhetas de cores para todos os personagens, inclusive os já existentes.

SOM E GRÁFICOS

A direção de arte de Mr. X Nightmare mantêm o padrão do jogo base, com personagens que realmente possuem movimentos cheios de detalhes. As animações dos especiais também foram bem trabalhadas, mostrando que realmente houve um cuidado com os conteúdos.

Shiva é um dos melhores lutadores.

Outro ponto interessante é que o layout dos modos sobrevivência são diversos, misturando os cenários clássicos em bits com algo mais moderno, inclusive adicionando novos ambientes, como um cenário de um vulcão.

O som também foi retrabalhado, com trilhas remixadas que são usadas em momentos de tensão no modo sobrevivência.

OPINIÃO

Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare é uma ótima opção pra quem gostou bastante do jogo base, e deseja ter um pouco mais. Mas não pense que terá novidades no modo história, aqui o grande foco é no modo sobrevivência. Ele é bem desafiador, e testará seus limites com arenas e inimigos aleatórios. Os eventos temporários trazem um bom diferencial para o modo, mas ele não é nada que seja imperdível, pois pode enjoar com alguns dias de repetição.

Outro ponto forte é a inclusão de três personagens jogáveis: Estel, Max e Shiva. Esses lutadores podem ser usados em todos os modos de jogo. Ambos foram trabalhados de forma perfeita, com golpes e especiais feitos com todo o carinho. Isso mostra a preocupação da Dotemu com a qualidade de seu produto.

Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare está disponível com um preço bem interessante, com um conteúdo que faz jus ao seu valor. Ele possui atrativos para todos os gostos, que no meu caso foi jogar o modo história com esses três lutadores.

 

Entenda nossas notas


* Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Sair da versão mobile