Um pouco mais de uma semana depois do seu lançamento, The Ascent recebeu a sua primeira grande atualização, que chega para corrigir muitos dos principais problemas técnicos do jogo. O ARPG cyberpunk da Neon Giant esbarrou com problemas de desempenho e bugs que precisavam de correções urgentes, pois alguns deles atrapalhavam muito a experiência, principalmente daqueles que jogam em coop, mas a espera acabou.
Depois de uma longa espera, a atualização finalmente chegou no Xbox e conta com melhorias no coop, correção de traduções, acerto em bugs de quests, e por ai vai. O estúdio avisa que apenas na primeira execução da atualização, haverá um “bloqueio” de 20-25 segundos no carregamento no menu principal para permitir que ocorra algum cache antes de você jogar.
Confira a lista:
Estabilidade
- Numerosos casos de crashes “únicos” foram corrigidos tanto no Single Player e Coop em TODAS as plataformas (algumas outras instâncias permanecem, e estão trabalhando para resolver isso na próxima atualização).
- Inúmeras outras correções de falhas foram feitas para melhorar a estabilidade do Coop local e online, incluindo correções ao desconectar os controladores, problemas quando 3 jogadores iniciam um novo jogo e correções quando a conexão com a internet se torna instável.
- Correções de Coop locais onde o Jogador 1 e o Jogador 2 têm problemas de foco do controle em determinados menus.
- Corrigido um problema em que, em certas circunstâncias, uma tela preta aparecia no final da Missão 12.
- Corrigido um problema em que às vezes demorava muito para retornar ao Menu Principal após o jogo.
- Corrigidos problemas em que o carregamento da área é mais lento para o cliente entrar no jogo depois que o host está usando o táxi.
- Corrigidos alguns problemas de replicação de armas no Online Coop.
- Corrigidos alguns problemas relacionados ao hotjoining entre plataformas, em que os clientes tinham problemas para se conectar ao host
- Carregamento aprimorado de NPCs
- Correção para um crash visto em alguns casos no final da Missão Principal 04 (luta contra o Spiderboss)
- Correção de falha ao perder a conexão com a Internet durante a sequência de ‘criação do jogo’
Salvar progresso
- Introduziu um novo sistema para contornar situações em que os arquivos salvos podem ser corrompidos.
- Correções para situações em Coop onde o Host deixando o jogo pode fazer com que o Client perca o progresso.
- Correções para situações em Coop onde os jogadores podem experimentar bloqueadores de progressão em certas situações.
- Corrigido o problema em que os itens de um client desequipavam depois que um host se desconectava.
- Corrigido um problema em que um client pode perder a conexão ao fazer um hotjoining em um jogo em andamento.
Jogabilidade
- Corrigido um problema de conquista em que você podia desbloquear a missão principal e a missão secundária em condições incorretas.
- Corrigido um problema em que o objetivo da missão durante “Go To Grinder” na Missão 2 não era atualizado.
- O problema em que vários chefes podem surgir foi corrigido. por exemplo. Papa Feral, Megarachnoid (Spider Boss), Gun-Dolph.
- Corrigido o Casino Courier Side Missions 1 – 5, onde às vezes você poderia ser incapaz de prosseguir devido à falta de NPCs.
- Corrigida a câmera personalizada para “Dark Horse” Side Mission.
- Corrigida a câmera personalizada para Bartender em Stimtown.
- Corrigida a situação em que às vezes ‘Dark Horse’ não podia ser concluído devido ao NPC permanecer amedrontado.
- Corrigido um problema em que o augment volátil quando usado em neutros não tinha efeito.
- Corrigido um problema em que o Siege Mech na Prisão podia desaparecer após a morte de um Jogador.
- Corrigido o problema em que o ícone do mapa Snooze Dealer’s Journal era um quadrado branco.
- Corrigido o dimensionamento do dano na minigun Pocket Mech para torná-lo mais poderosa conforme você sobe de nível.
- Permite o uso de certos augments ao rolar.
- Custo/Cooldown/eficiência equilibrados de Transferência de Vida, Feixe de Nêutrons e Overclock
Tradução
- Muitas correções foram feitas para resolver os casos em que o inglês apareceria em vez do idioma correto.
- O trabalho continua para melhorar a qualidade das traduções, bem como outras correções gerais de bugs.
- Corrigido um problema em japonês em que o texto se sobrepunha na cut-scene de introdução.
Diversas outras correções
- Corrigido um problema em que, às vezes, no Dreamworld, era possível ouvir disparos de SFX sem a presença de inimigos.
- Corrigido um problema em que a tela da morte substituía o SFX e VO após derrotar o Megaracnóide.
- Cyberdeck visível no diário
- Notícias agora tocam no táxi
- Botão de alternância para Film Grain adicionado ao menu de gráficos
- Corrigido o Dismemberer atirando SFX que poderia estar faltando para os clients.
- Pré-visualizações corrigidas para Auto Turret e Pocket Mech nos vendedores.
- Consertadas os bugs de colisão nas entradas do Metrolink no Cluster 13.
- Várias correções de interface.
Para ter certeza que seu jogo foi atualizado para a versão mais nova, vá em “gerenciar” ao selecionar The Ascent e confira em “Informações de Arquivo” se ele mostra: CurveDigital.TheAscent_2.1.4.0_neutral__1ezqdnbhnc70m
The Ascent se trata de um RPG de ficção científica orientado para a ação, que usa Unreal Engine para criar ambientes fantásticos. Quanto a sua jogabilidade, ele permite que os jogadores construam seu personagem, incluindo mecânicas de cyberware, augmentações e loot. O jogo pode ser aproveitado em modo single-player ou em co-op de até quatro jogadores. Confira nossa análise completa.
The Ascent está disponível para Xbox Game Pass, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Ele possui suporte ao Smart Delivery, o que significa que aqueles que adquirirem o jogo no Xbox One, receberão o jogo atualizado para Xbox Series X|S, além de poder compartilhar todo o seu progresso entre as gerações.
*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.