O mês de Julho já começa quente, com um dos gigantes dos games entrando na mira da grande mídia e insiders. GTA VI volta a ser a bola da vez, mas com revelações quentes e de fontes bem confiáveis.
O insider Tom Henderson revelou que o jogo não será lançado antes de 2025, e que se passará em Vice City, que muitos conhecem por trazer grandes inspirações na cidade de Miami. Ele também menciona que GTA VI não deve ser ambientado nos anos 80 e adotar a roupagem moderna, além de trazer várias personagens controláveis, sendo um deles uma mulher especializada em tecnologia.
Outro ponto importante abordado por Tom, é que o jogo terá um mapa em constante evolução, algo que acontece com Fortnite. GTA VI poderá usar criptomoedas como moedas in game, trazendo uma grande novidade para a indústria.
GTA VI será lançado somente para a nova geração, algo que realmente faz sentido, visto que com o tempo de produção, a base instalada será ainda maior.
O Jornalista Jason Schreier(Bloomberg), colocou mais lenha na fogueira, confirmando os rumores citados por Henderson. Ele disse que tudo que foi dito por Tom bate com o que ele ouviu.
Jason Schreier não costuma confirmar rumores infundados, então podemos nos animar com essas declarações.
Idk why everyone thinks that I said GTA VI was coming in 2023. Everything Tom Henderson has said about the game matches up with what I've heard
— Jason Schreier (@jasonschreier) July 4, 2021
O jornalista também comentou sobre o tempo de desenvolvimento de GTA VI, que será maior devido aos relatos de crunch(regime de trabalho abusivo com muitas horas extras) em Red Dead Redemption II. Após esse episódio, a Rockstar mudou suas politicas de trabalho.
O site VGC também se pronunciou sobre os rumores, dando mais credibilidade as informações. O VGC ainda citou que a Rockstar lidou recntemente com a saída de nomes importantes como Dan Houser (que parece ter fundado sua própria empresa de games) e Leslie Benzies, que era presidente na Rockstar North.
A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o rumor, então ainda não podemos considera-lo um fato.