Esse mês teremos o evento EA Play Live no qual a Electronic Arts irá apresentar alguns dos seus próximos projetos, mas já foi confirmado que ele terá apenas 40 minutos e será focado nos lançamentos mais próximos. Para não criar expectativas erradas em seus fãs, a BioWare já se adiantou e confirmou que Dragon Age e Mass Effect não estarão presentes no evento, que acontece no próximo dia 22 às 14 horas.
Os fãs de Dragon Age esperavam alguma atualização mais completa sobre o jogo, com cenas reais de gameplay e informações mais concretas sobre história e janela de lançamento. Já para os fãs de Mass Effect, era improvável alguma novidade acerca do próximo jogo, mas poderia ser o momento do anúncio de uma possível adição do multiplayer de Mass Effect 3 na recém-lançada coleção Mass Effect Legendary Edition. Quanto as próximas entradas principais das franquias, ao que parece, os jogos ainda devem demorar, e por isso foi tomada a decisão de não mostrá-los de forma vaga novamente, mas esperar para apresentar algo mais concreto.
A BioWare explica que estão trabalhando pesado nos títulos, mas que não terão nada para apresentar no EA Play Live:
We’re hard at work creating the next @dragonage and @masseffect games and have some exciting stuff coming to @SWTOR this year. While we won’t be showing anything at EA Play Live, be sure to check out our SWTOR Livestream at 12PM PT today for info on what’s to come!
— BioWare (@bioware) July 1, 2021
Quem sabe uma nova apresentação sobre Dragon Age não aconteça durante o The Game Awards? Pelo menos foi assim nos últimos anos. O estúdio, no entanto, está passando por muitas mudanças, principalmente pela chegada de um novo diretor, o que pode mudar o cronograma das próximas apresentações. Gary McKay chegou com o foco em reconstruir a reputação da BioWare, cumprindo a sua promessa de oferecer alta qualidade em seus títulos..
É fácil entender todo esse cuidado com o próximo Dragon Age, visto que ele será muito importante para o estúdio, pois além de se tratar de uma das suas franquias mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações. Inclusive, eu já havia debatido sobre isso no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.