Em mais um blog sobre o desenvolvimento de Diablo IV, a Blizzard compartilhou detalhes sobre a criação de personagens para o jogo, sejam eles personagens jogáveis, monstros ou aliados. O estúdio explica que a arte dos personagens é muito importante, pois são ingredientes essenciais para criar imersão em um universo tão único quanto o de Diablo. A ideia para o próximo jogo é que mesmo com as diversas opções de customização, que eles dizem ser a mais ampla que a série já teve, cada classe ainda se pareça única. Você pode criar o seu próprio Bárbaro, com seu estilo único, mas ele ainda será indiscutivelmente um Bárbaro.

A Blizzard também compartilhou algumas artes interessantes, e inéditas, dos persoangens que estão criando. Mesmo que ainda sejam de um trabalho em andamento, e que muito pode mudar na versão final, conseguimos ter uma ideia sobre o caminho que o projeto está seguindo. Como essas nova imagens de Lilith, a grande antagonista de Diablo IV.

Já para os monstros, o foco foi além de criar novos inimigos, também atualizar os clássicos, trazendo frescor para Diablo IV, mas sem esquecer suas raízes. O time de desenvolvimento buscou aplicar em cada inimigo um novo nível de detalhe, além de um aspecto artístico que combine com a temática demoníaca de Diablo.

Como dito acima, Diablo IV terá uma ampla diversidade para os jogadores personalizarem seus personagens, e isso também trouxe grandes desafios para o estúdio, já que cada detalhe desses personagens, e seus equipamentos, deveriam se apresentar muito bem tanto em tempo real no jogo, quanto em telas de inventário, por exemplo. Outro grande desafio foi conseguir achar um equilíbrio ao usar as ferramentas e as técnicas mais modernas, mas sem perder o visual característico dos jogos da franquia, o foco era que os personagens não parecessem procedurais ou genéricos por causa desses processos. As cenas de Diablo 3 foram uma grande referência, e forneceram uma base sólida para construir os personagens e transmitir a intensidade de seus vídeos, mas em um ambiente de jogo em tempo real. A Blizzard se diz satisfeita com a qualidade dos personagens de perto, mas também do ponto de vista isométrico, que é o grande foco de Diablo.

Todas as peças da armadura poderão ser tingidas (capacete, peitoral, luvas, pernas e botas), e será possível tingir cada peça com uma paleta de cores diferente ou aplicar a mesma paleta em tudo.

Por fim, o estúdio fala sobre os vídeos narrativos, que expandem nossos conhecimentos da história. A maioria deles serão renderizados na própria engine de jogo, usando os modelos de dentro dele, mas ainda existirão vídeos pré-renderizados feitos pela Blizzard Animation. A ideia é conseguir um aquilibrio entre essas diferentes formas de apresentar conteúdo narrativo. Todas os novos processos foram pensados para que o jogo chegue em um novo nível de fidelidade gráfica e apresentação da narrativa.

Diablo IV ainda não possui previsão de lançamento. Até a sua chegada, os jogadores podem se divertir com Diablo II: Resurrected, uma nova versão do aclamado jogo lançado em 2000, e que chega para Xbox One e Xbox Series X|S no dia 23 de setembro de 2021.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money