Nos últimos dias, um rumor de que a EA estaria se preparando para realizar algum anúncio voltado para a franquia Dead Space ganhou muita força na internet. Segundo os relatos, a Electronic Arts pretende ressuscitar a série de alguma forma, e isso será anunciado durante o seu evento online, o EA Play Live 2021, que acontece no dia 22 de julho. Não se trataria de uma sequência do terceiro jogo, mas uma espécie de reimaginação.
Em seu podcast, o jornalista Jeff Grubb comentou que um título da EA não anunciado seria mostrado publicamente pela primeira vez no evento do dia 22 de julho. Ele já havia afirmado que a EA Motive estava trabalhando no renascimento de uma IP já estabelecida, e que deixaria os fãs muito felizes. Ele ainda fez um trocadilho com a palavra “Dead” para reforçar sua especulação acerca de Dead Space. Já o Eurogamer reforça o que foi falado por Grubb, e diz que isso faz sentido junto às informações que eles também ouviram. Por fim, após esse rumor explodir na internet, diversos outros insiders afirmam já ter ouvido algo relacionado a esse renascimento de Dead Space, e que a tendência é mesmo que ele seja revelado em julho.
A última entrada na franquia ocorreu em 2013 com Dead Space 3, que teve uma recepção morna e fez com os planos de um quarto jogo fossem engavetados. Alguns anos depois, em 2017, a EA anunciou o fechamento da Visceral Games, que era o estúdio responsável pelos jogos da série. Com isso, os fãs praticamente perderam as esperanças de que algo relacionado a Dead Space poderia surgir novamente, mas isso pode mudar em breve.
Com o sucesso recente de seus jogos focados no single-player, como Star Wars Jedi: Fallen Order e Mass Effect: Legendary Edition, a Electronic Arts pode estar vendo novamente esse estilo de jogo com bons olhos, o que também reforça a veracidade desses rumores acerca dessa reimaginação de Dead Space.
Agora só nos resta aguardar pelo evento de julho para então saber se isso se tornará realidade ou não.