O sucesso do Xbox Game Pass é inegável, independente do seu nível de conhecimento sobre o Xbox, você já deve ter ouvido falar do serviço. A Microsoft está investindo cada vez mais nele, com jogos, melhorias para jogos, além de oferecer mais opções para a assinatura Ultimate. Um pacote que tornou o Game Pass como o serviço mais atrativo do mercado de jogos. Com ele, os jogadores estão jogando ainda mais jogos, conhecendo outros que, possivelmente, não teriam acesso, e ainda investindo em jogos já disponíveis no serviço, seja comprando ele para fazer parte da sua biblioteca pessoal, ou ainda comprando pacotes e expansões.
A Microsoft compartilhou alguns dados interessantes para a Forbes, através de Sarah Bond. Ela revela que, se comparado com os demais jogadores, os assinantes do Xbox Game Pass passam 20% mais tempo jogando, jogam 30% mais jogos, se aventuram por 40% mais gêneros e ainda gastam cerca de 20% a mais em jogos em geral.
Ela ainda diz que o mercado para o Xbox Game Pass é gigante, pois ele está se tornando cada vez mais atrativo para os jogadores e também para os estúdios, que conseguem ver o serviço como uma boa ferramenta de lucro.
Quando você se inscreve em um canal que permite assistir a um vídeo, como o Netflix, isso é meio que o fim do ciclo de monetização que você tem com aquele pedaço de conteúdo. Nos jogos, é o oposto: há itens que você pode comprar no jogo, há extensões que você pode comprar, há uma próxima franquia que você pode comprar, há outros gêneros para os quais você pode saltar.
…
Existem 200 milhões de pessoas que compram um console e 3 bilhões de pessoas que jogam games. Hoje, muitas dessas pessoas não têm a opção de jogar muitas dessas experiências incríveis e jogos icônicos que você vê. Quando você realmente olha o que estamos fazendo com o Game Pass, estamos tornando isso possível vinculando isso à assinatura e ainda colocando nosso streaming na assinatura. Somos capazes de fazer a economia de tudo isso funcionar.
A Microsoft segue investindo pesado no Xbox Game Pass e o crescimento na sua base de assinantes está cada vez maior. No início do ano, o serviço ultrapasou a impressionante marca de 18 milhões de assinantes, e isso veio antes da consolidação da aquisição da Bethesda, e da afirmação de que os jogos exclusivos que virão dela apenas estarão em plataformas nas quais existe o Xbox Game Pass, o que significa que a base de assinantes deve crescer muito mais.
*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.