Apesar de toda repercussão por ser um jogo produzido por um estúdio encabeçado pelo co-criador de Halo, Disintegration acabou se tornando uma decepção. Sem conseguir angariar um público alvo, o jogo teve seus servidores multiplayer fechados em Novembro do ano passado. Infelizmente as coisas só pioraram e em uma nota divulgada nas rede sociais, o estúdio V1 Interactive, responsável pelo jogo, anunciou que está fechando as portas.
We are sad to inform you that V1 Interactive is officially closing.
We want to thank all the talented people at V1, both past and present, who helped make the last 5 years wonderful.
And a heartfelt thanks to the amazing community that supported us. pic.twitter.com/XX6Sxtc32o— V1 Interactive (@V1Interactive) March 8, 2021
Marcus Lehto, fundador do estúdio, também se pronunciou deixando claro que uma das prioridades do estúdio era o bem estar de seus funcionários. Por isso, a decisão do fechamento foi tomada agora para que todos os funcionários tenham tempo suficiente para procurar novos empregos enquanto são apoiados pelo estúdio.
Quando foi revelado, Disintegration despertou a curiosidade do público por se tratar de um projeto do estúdio V1 Interactive, que foi fundado pelo co-criador de Halo, Marcus Lehto. A ideia era apresentar uma campanha imersiva e um multiplayer que complementasse essa experiência. O modo online do jogo possui partidas que são baseadas em batalhas de equipes, que misturam veículos e outras habilidades individuais. Infelizmente a experiência não foi das melhores quando testamos o beta do jogo, e pouca coisa mudou até seu lançamento oficial.
É realmente uma pena quando um estúdio fecha as portas. Uma mundo de possibilidades deixam de existir. Desejamos o melhor para todos os envolvidos ao seguir em frente.