No início de fevereiro, surgiu uma informação de que a nova versão de Anthem seria avaliada pela EA, e a empresa decidiria se o projeto seguiria adiante ou não. A resposta veio hoje, e foi decidido que o projeto, chamado de Anthem Next foi defitivamente cancelado.
Em uma nota oficial liberada hoje, Christian Dailey, antigo lider do projeto, e atual diretor de Dragon Age, revelou que estavam animados com todo o feedback que estavam recebendo dos jogadores com as atualizações que divulgavam, mas que com a pandemia que se arrastou por todo o ano de 2020, a BioWare precisou se reajustar de diversas maneiras para desenvolver seus projetos, mas ainda assim houveram impactos em sua produtividade. Dessa forma, para dar total apoio a outros projetos que virão no futuro, foi decidido parar o desenvolvimento de Anthem Next. Dailey afirma que continuarão a manter os serviços de Anthem funcionando normalmente.
Alguns profissionais que estavam envolvidos no projeto Anthem Next serão transferidos para o desenvolvimento do próximo Dragon Age, o principal grande próximo projeto da BioWare, e que precisa se sair muito bem, para que haja mais confiança no trabalho do estúdio, que vem acumulando muitos jogos problemáticos e controversos nos últimos anos. Alguns outros funcionários foram transferidos para as equipes de Mass Effect e de Star Wars: The Old Republic.