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Conheça toda a visão sandbox da 343 Industries para Halo Infinite

Conforme prometido pela 343 Industries, foi compartilhada uma atualização sobre Halo Infinite, e a primeira atualização mensal, acerca do desenvolvimento do jogo, foi focado nos projetos da equipe Sandbox, representada por Quinn DelHoyo, Tim Temmerman, David Price, Brian Berryhill, Elan Gleiber e Kevin Stocker. O estúdio também explicou que esses artigos “Inside Infinite” devem sair sempre na última quinta-feira de cada mês.

Os desenvolvedores explicam que o aspecto sandbox que trabalham para Halo Infinite está voltado a tudo o que se refere aos veículos, equipamentos, armas e objetos com os quais o jogador irá interagir. Isso também inclui todos os sistemas do jogador e ações como pular, correr, valores de saúde, tempos de recarga do escudo, etc. A ideia é que todos esses recursos e mecânicas sejam intuitivos e recompensem as habilidades do jogador. Um trabalho que eles descrevem como divertido, mas também desafiador devido ao tamanho, e às expectativas, de ser um jogo da franquia Halo.

Uma parte importante do trabalho do time sandbox é estar em constante relacionamento com os jogadores, para absorver todo o feedback possível. Por se tratar de uma franquia de 20 anos, eles reconhecem que seu público já possuemn suas diferentes preferências, gostos, desgostos, etc., e é importante escutar tudo isso para honrar a rica, e especial, história de Halo. Como o modo multiplayer será gratuito, esse contato com a comunidade é mais crucial do que nunca para seguir melhorando continuamente a experiência. Esse feedback será muito importante conforme os testes forem acontecendo no decorrer dos próximos meses.

Os pilares para o sandbox de Halo Infinite

Falando especificamente sobre os objetivos do sandbox em Halo Infinite, o time respeita algumas regras principais de um documento chamado de “Combat Doctrine“:

Grappleshot e Drop Wall

No primeiro gameplay de Halo Infinite tivemos o pirmeiro vislumbre de duas novidades da jogabilidade. O “Drop Wall” que se trata de uma cobertura rápida para combater o ataque inimigo ou até mesmo desviar uma granada. E o “Grappleshot” que adiciona uma nova opção de travessia, mas que também aumenta as opções de combate. Esses novos recursos estarão disponíveis na campanha e no multiplayer, mas espere ver algumas pequenas diferenças entre esses modos no que se refere a maneira de adquirir os equipamentos, na frequência com que eles podem ser usados, etc.

A principal ideia dessas noviddaes da jogabilidade é criar novas maneiras de expressar as habilidades do jogador, bem como o seu conhecimento do mais variados estilos do jogo. Isso oferece muita liberdade para Halo Infinite crescer e se transformar conforme ele avança ao longo dos anos.

Veículos

Os veículos são muito importantes em Halo, tanto para a travessia, quanto para a diversão com os amigos, além, é claro, de ser um valioso recurso de batalha.

Para a movimentação de Halo Infinite, os veículos se tornaram um grande desafio, pois com um mundo maior e mais diverso, é necessário existirem veículos que funcionem nos diferentes tipos de solo. Um Warthog para uma área coberta por penhascos rochosos e árvores caídas. Um Ghost para passar por um pântano plano coberto por bolsões de água. Ou um Banshee para atravessar um desfiladeiro e chegar em uma base.

Já para a diversão com os amigos, o estúdio entende que os veículos são uma forma de conectar os jogadores, e juntá-los para as aventuras. Dessa forma, os veículos para vários jogadores são necessários para a comunidade de Halo, e seguirão fazendo parte do seu universo

E como não poderia deixar de ser, os veículos são importantes nas batalhas. No entanto, como eles possuem munição infinita, precisam ser ajustados corretamente, para não se tornarem poderosos demais. Esse é um dos grandes desafios da equipe de sandbox.

Abraçando os tipos de dano em Halo Infinite

Em vez de usar a arma que você gosta por causa de como ela atira ou manuseia, em Halo Infinite você pode escolher uma certa arma por causa de como ela afeta outros jogadores, o ambiente ou veículos. A ideia é integrar melhor os tipos de armas, tipos de munição, tecnologia de facção, etc, de forma que o jogador possa tomar decisões de combate com base no cenário no qual se encontra.

O objetivo é oferecer clareza e propósito para os tipos de dano legados – ou seja, cinético e plasma – além de algumas novas surpresas que serão compartilhadas nos próximos meses. Essas mudanças tem como foco fazer com que as armas pareçam diversas, mesmo que compartilhem o mesmo tipo de dano.

Bulldog

Bulldog é uma nova escopeta de disparo e carregamento rápido. Os desenvolvedores queria adicionar uma espingarda que não fosse uma arma poderosa, mas que seja versátil para o combate de perto, e que fosse usada com mais frequência no multiplayer do que nos Halo anteriores,

A dança dos Hunters

Mesmo que os jogadores tenham mais recursos poderosos em Halo Infinite, os Hunters também se tornaram mais inteligentes, e as batalhas contra eles são descritas como verdadeiras danças, onde essas poderosas criaturas irão usar de diversas estratégias para não serem abatidas, e nem deixarem seu ponto fraco exposto com facilidade.

Desenvolvimento de Halo Infinite para multiplas plataformas

Halo Infinite está sendo desenvolvido para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o que configura um grande desafio para a 343 Industries, pois precisa oferecer um bom desempenho em todas as plataformas, a fim de evitar um desastre como o que vimos com Cyberpunk 2077.

O estúdio revela que reconstruiu a solução de multi-threading da sua engine para garantir alta eficiência de execução em todas as plataformas e PCs, em vez de funcionar de maneira ideal apenas no Xbox One. Com o novo sistema é possível ottimizar novos recursos de renderização e alcançar alta eficiência gráfica em CPUs de PC de vários tamanhos, bem como no Xbox Series X|S e Xbox One. Na prática, isso significa que estão buscando o melhor para garantir que Halo Infinite funcione de maneira ideal em qualquer dispositivo que o jogador decida jogar.

Por fim, a 343 Industries diz que está ciente que os fãs de Halo estão ansiosos um trailer de gameplay atualizado da campanha, uma revelação adequada do multiplayer, testes públicos e muitos outros aspectos específicos de Halo Infinite, mas que isso virá com o tempo, conforme a campanha de marketing for avançando.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para ser lançado durante algum momento da nossa primavera. Uma declaração de Bonnie Ross, a chefe da 343 Industries, leva a crer que a data exata será no dia 15 de novembro, quando é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento de Halo: Combat Evolved. No entanto, isso é apenas especulação.

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