A BioWare teve uma semana complicada, marcada pela saída de dois funcionários veteranos do seu time, um deles, inclusive, era o Diretor Executivo de Dragon Age, algo que deixou os fãs da franquia apreensivos, já que o jogo está no meio do seu desenvolvimento. A BioWare, e o próprio Mark Darrah, confirmaram que a equipe está muito focada em oferecer um grande jogo, e inclusive afirmaram que o desenvolvimento está adiantado.
Para comemorar o dia de Dragon Age, o estúdio liberou quatro contos inéditos, escritos por sua equipe narrativa, e que, segundo o estúdio, ajudam a pintar o quadro para o futuro da franquia. A BioWare também confirmou, em nota para a imprensa, que irão mostrar mais do novo jogo no The Game Awards, que acontece na próxima semana, mais precisamente no dia 10 de dezembro. A relação do estúdio com o evento é bem próxima, e inclusive o próprio novo Dragon Age foi revelado, pela primeira vez, com um teaser na premiação de 2018. Não foram dados detalhes sobre o que será mostrado, apenas que haverá algum tipo de anúncio.
O novo Dragon Age deve se passar em Tevinter e deverá ser uma continuação direta de Dragon Age Inquisition, lançado em 2014, e que foi escolhido com o melhor jogo daquele ano. O título ainda não possui previsão de lançamento, mas a EA já adiantou que ele só será lançado depois de março de 2022.
Esse próximo lançamento será muito importante para o estúdio, pois além de se tratar de uma das suas franquias mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações. Inclusive, eu já havia debatido sobre isso no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.
Aproveite e confira nossas análises de Dragon Age: Origins, Dragon Age 2 e Dragon Age Inquisition.