Sea of Thieves é um verdadeiro caso de superação na indústria de games, partindo da desconfiança de que não teria muito futuro quando foi lançado, para uma atual experiência consistente e que tem conquistado cada vez mais jogadores. Uma grande aula da RARE de como conduzir um jogo online.
O estúdio liberou um novo vídeo fazendo uma retrospectiva do que aconteceu com Sea of Thieves em 2020, e também apontando para as novidades que estão preparando para 2021.
Quanto aos números, o jogo está numa sequência de três anos de crescimento de jogadores, sendo que só em 2020 ele ultrapassou a marca de 11 milhões de jogadores. A divisão entre a população de jogadores no Xbox One e PC é de 50/50 e o jogo está apresentando um grande crescimento em países como China e Coréia.
Mas o suporte para o jogo não acabou, e a RARE já está preparando grandes mudanças para Sea of Thieves em 2021. A principal mudança será a migração do sistema mensal de atualizações para o modelo de temporadas trimestrais. Começando em janeiro, a primeira temporada terá duração de 3 meses, adicionando novos conteúdos, eventos e recompensas. Em cada uma dessas temporadas será possivel progredir por até 100 níveis de Renome, onde os jogadores receberão recompensas para seu navio e seu personagem. Os Piratas Lendários terão acesso a recompensas exclusivas. Como em todo sistema de temporada, haverá um passe especial, aqui chamado de “Plunder Pass” e que irá desbloquear recompensas únicas, bem como itens exclusivos do Empório Pirata.
O jogo também receberá uma nova experiência de viagens, na qual os jogadores deverão usar suas habilidades de detetive para encontrar remessas perdidas e naufrágios. Esse sistema já estará disponível em janeiro na Aliança Mercante.
Vale lembrar que Sea of Thieves faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.