Após o lançamento de Dragon Age: Inquisition, com o qual a BioWare conquistou vários prêmios de jogo do ano, o estúdio teve dificuldades de emplacar os seus projetos seguintes, com os lançamentos conturbados de Mass Effect Andromeda e Anthem. Depois de duras críticas acerca dos jogos, e muita desconfiança por parte do público sobre o que viria a seguir, o estúdio parecia empenhado em lançar um novo Dragon Age no nível de grandiosidade que a franquia merece, também confirmou que estaria trabalhando em uma versão nova para Anthem, e até mesmo anunciou uma edição remasterizada da trilogia Mass Effect. Tudo parecia calmo, até que hoje o estúdio anunciou a saída de dois funcionários veternanos, e que participaram de muitos dos seus grandes jogos.
A primeira saída confirmada foi a de Casey Hudson, que era o Diretor Geral da BioWare há um pouco mais de três anos, e já tinha uma história de quase vinte anos com o estúdio. Ele explicou, em sua nota oficial, que não foi uma decisão fácil, mas que era um bom momento para uma mudança, tanto para ele quanto para a BioWare. Já a outra saída se trata de Mark Darrah, que é uma figura muito querida entre os fãs de Dragon Age, franquia na qual ele trabalhava há muitos anos, e onde ocupava o cargo de Diretor Executivo. Na sua nota oficial, ele também destaca que foi muito difícil tomar essa decisão de sair, mas que com tudo o que aconteceu em 2020, viu que era uma boa hora para realizar uma mudança. Ele tranquiliza os fãs de Dragon Age dizendo que está confiante no projeto que estão produzindo, e que existe uma equipe muito comprometida em apresentar um grande jogo.
Apesar das palavras para acalmar os fãs, a saída de mais dois veteranos deixa os fãs preocupados com a qualidade do que virá a seguir. A BioWare sabe dessa desconfiança, e compartilhou que para reforçar o seu time criativo já foram realizadas algumas contratações. Samantha Ryan, que já liderou a Warner Bros. Games, chega para supervisionar a equipe. Além dela, quem também está chegando é Christian Dailey, que está vindo da Blizzard para liderar o projeto de Dragon Age que já está em desenvolvimento. Eles também ressaltam que o veterano Mike Gamble segue firme liderando uma equipe que trabalha no futuro de Mass Effect. Por fim, o estúdio diz que ainda está em busca de um novo Diretor Geral, mas que já está conversando com algumas pessoas.