Um dos maiores jogos de corrida de todos os tempos ganhou uma remasterização recentemente. Need for Speed: Hot Pursuit Remastered chega para ocupar a lacuna de jogos de corrida da EA para 2020.
Por mais que o público sempre queira uma novidade, a remasterização foi bem escolhida, afinal o jogo é considerado por muitos como um dos melhores de toda a franquia. Será que em meio a tantos lançamentos do final de ano, o jogo ainda compensa?
A VOLTA DE UMA LENDA
A franquia Need for Speed vem oscilando entre altos e baixos nos últimos anos, causando muita desconfiança por parte dos jogadores. A busca pela fórmula ideal, e a mudança constante no desenvolvimento, acaba tirando um pouco da identidade da série. Praticamente os melhores jogos ficaram em gerações passadas, com as sagas Underground, e os incríveis Most Wanted e Carbon.
Um desses jogos ficou na memória dos jogadores por trazer incríveis perseguições policiais. Need for Speed: Hot Pursuit sempre foi o preferido de alguns jogadores, conquistando uma grande base de fãs. Agora, com o final da geração, recebemos uma remasterizarão que tenta satisfazer o desejo desses fãs tão apaixonados.
MUDANÇAS SEM IMPACTO
Já estamos final da geração na qual muitos jogadores estão entrando de vez na era 4K, e assim os gráficos se tornaram uma das principais exigências do mercado, principalmente para remasterizações, cujas mudanças gráficas são os primeiros quesitos a serem questionados.
Need for Speed: Hot Pursuit Remastered traz uma roupagem modesta, com uma modelagem de carros mais detalhista e alguns efeitos de iluminação. Mas é somente isso, não pense que você verá uma grande diferença para o jogo original. As pistas também ganharam um pouco mais de definição, mas nada que chame muita atenção.
O som foi algo que deu um grande impacto, com algo mais próximo do real. Recomendo jogar com um Headphone, principalmente em um pista com tempestades.
A performance do jogo é algo bem positivo, não percebi quedas de frames durante meus testes. Esse é um aspecto bem importante, principalmente em jogos de corrida.
Um ponto negativo da remasterizarão é a ausência de localização, faltaram textos em português para os menus por exemplo, algo que virou padrão nos dias de hoje. Isso seria importante para o jogador conhecer algumas curiosidades dos carros.
CONTEÚDO MODESTO
Uma das principais mudanças nessa nova versão foi a inclusão do famoso modo fotografia. Um recurso que virou tendência nessa geração. Aqui podemos bater algumas fotos tanto em corrida, quanto no menu de seleção dos carros.
O jogo possui todos os DLCs lançados, que inclui 30 novos desafios, e que somados ao conteúdo principal, garantem mais algumas horas de jogo. Também foram adicionados diversos cosméticos, mas eles não fazem tanta diferença para a experiência do jogador.
OLD BUT GOLD
A jogabilidade de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered continua interessante, cuja influência da Criterion fez com que o jogo seja altamente divertido, principalmente nos encontros de policia x corredores. Fazer takedowns, ou usar as habilidades, continuam a ser um grande diferencial para quem deseja sair dos jogos de corrida tradicionais.
O jeito mais arcade foi mantido, deixando o jogador se sentir em casa. Outro ponto preservado é a dificuldade que é bem alta, principalmente em pistas mais avançadas. O mapa continua recheado de corridas para serem completadas, seja como fora do lei ou como agente.
MULTIPLAYER MELHORADO
O modo multiplayer continua bem interessante, com partidas rápidas, customizadas e privadas. Não tive problemas para encontrar uma sessão, o que é ótimo para não quebrar o ritmo do jogo. A performance dos servidores também me agradaram, pois não tive problemas com travamentos.
Um recurso bem interessante é o speedwall, no qual podemos comparar nossos tempos com a nossa lista de amigos, algo que ajuda bastante na competitividade.
Uma das novidades do multiplayer é o crossplay. Finalmente podemos jogar contra outras plataformas, aumentando a quantidade de jogadores. O recurso pode ser desativado, ficando a escolha nas mãos do jogador.
OPINIÃO
Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é um produto feito para preencher uma janela de lançamentos programados pela EA. Acredito que não foi a hora perfeita para revisitar a franquia, principalmente por trazer uma remasterização um pouco modesta. Os gráficos que deveriam ser o grande chamariz, não fizeram tanta diferença.
Os recursos do multiplayer foram bem implementados, com servidores que não trazem problemas e com a adição do crossplay, que aumenta o número de jogadores, garantindo sempre uma sessão ativa. O modo fotografia é uma das principais adições, principalmente pra quem gosta desse tipo recurso, que hoje em dia virou tendência.
Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é recomendado para quem é fã da franquia e não possui a versão do 360, pois ele ainda tem cara de geração passada. Ou ainda para aqueles que simplesmente não querem esperar por um novo jogo da franquia Need For Speed.