No último dia 10 de novembro, os consoles Xbox Series X|S foram lançados oficialmente em 40 mercados diferentes ao redor do mundo. Os consoles possuem propostas diferentes, mas ambos oferecem alternativas para que os jogadores entrem na nova geração. O Xbox Series X é o console mais poderoso, como toda uma estrutura para que você tenha a melhor experiência posssível com seus jogos. Já o Xbox Series S é um modelo mais econômico e menos poderoso, com menor espaço de armazenamento e sem leitor de disco.
E parece que as opções oferecidas pela Microsoft agradaram ao público, pois Phil Spencer, o chefão do Xbox, revelou que os consoles Xbox Series X|S marcaram o maior lançamento da história da divisão Xbox, sendo as máquinas que mais venderam nas primeiras 24 horas.
Thank you for supporting the largest launch in Xbox history. In 24 hrs more new consoles sold, in more countries, than ever before. We’re working with retail to resupply as quickly as possible. You continue to show us the connective power of play is more important than ever.
— Phil Spencer (@XboxP3) November 12, 2020
Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles novos vendidos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando com o varejo para reabastecer o mais rápido possível. Você continua a nos mostrar que o poder conectivo dos jogos é mais importante do que nunca.
Não sabemos as quantidades exatas, pois a Microsoft não divulga mais esses números. O próprio Spencer já falou que essa postura de não divulgação não irá mudar, mesmo que ultrapassem o PS5 em vendas. Ele diz que quer que o foco da sua equipe seja na qualidade dos produtos, e não na quantidade de vendas deles.
No entanto, na liderança anterior a de Spencer, foi divulgado que o Xbox One vendeu mais de um milhão de cópias nas primeiras 24 horas chegando em 13 mercados diferentes. Mesmo com o número maior de mercados onde Xbox Series X|S chegaram em seu lançamento, existe toda a problemática e limitação por causa da pandemia do COVID-19, o que torna esse desempenho da Microsoft impressionante, principalmente pela quantidade de mercados que conseguir abastecer com seus consoles, mesmo em tempos tão complicados no mundo todo.
Aproveite e confira nossa análise do Xbox Series X.