Com a iminente chegada da nova geração, alguns estúdios começaram a anunciar seus jogos compatíveis com a retrocompatibilidade dos novos consoles. A Rockstar é uma das que confirmou que GTA V, Red Dead Redemption 2, entre outros jogos, rodarão sem problemas nos Xbox Series X|S.
Se você possui uma cópia em disco de qualquer jogo com retrocompatibilidade, é só inserir o disco diretamente no seu novo Xbox Series X (Lembrando que o Series S não possui leitor de mídia física) que o jogo rodará normalmente. Para os donos de jogos digitais, o acesso será instantâneo ao download de todos os jogos compatíveis da Rockstar que estiverem vinculado a sua conta Xbox Live. Basta ir até a seção “Prontos para instalar” no Xbox Series X|S.
Você poderá continuar o jogo exatamente de onde parou. Transfira seus arquivos de jogos salvos e jogos completos através de um cabo LAN, conexão sem fio, ou um dispositivo de armazenamento USB. Você também pode transferir os jogos salvos em nuvem mais recentes vinculados à sua conta Xbox Live. Seu progresso atual e seus feitos em Grand Theft Auto Online e Red Dead Online também serão mantidos, desde que você utilize a mesma conta Xbox Live.
Além disso, todos os jogos da Rockstar com retrocompatibilidade no Xbox One também terão retrocompatibilidade no Xbox Series X|S. A lista inclui os jogos abaixo, lançados para Xbox 360 ou para o Xbox original:
- Bully: Scholarship Edition
- Grand Theft Auto IV
- Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City
- Grand Theft Auto: San Andreas
- Midnight Club: Los Angeles
- Red Dead Redemption
- Rockstar Games Presents Table Tennis
Xbox Series X|S chegam ao Brasil no dia 10 de novembro. Quanto aos valores, o Xbox Series X, com o maior poder de processamento, será lançado pelo preço sugerido de R$ 4.599. Já o Xbox Series S, que traz performance e uma proposta totalmente digital, chega ao mercado por R$ 2.799. Todos os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para a operação dos dispositivos. Confira os detalhes de pré-venda aqui.
Não deixe de conferir também nossa análise especial do poderosíssimo Xbox Series X