Devil May Cry 5 Special Edition é uma nova versão do último jogo da aclamada franquia da Capcom, que além de diversas melhorias gráficas e de desempenho, que foram possíveis graças ao poder da nova geração, também recebe novos conteúdos, como a adição de Vergil como personagem jogável e novos modos de jogo. No entanto, nem todas as melhorias estarão disponíveis para o Xbox Series S, que terá um desfalque nas otimizações.
A Capcom explica que, ainda que ambos os consoles da Microsoft se beneficiem de suporte para até 120FPS, áudio 3D aprimorado, tempos de carregamento reduzidos, e dos novos conteúdos citados acima, o Xbox Series S não terá suporte para a tecnologia Ray Tracing, como compartilhado anteriormente, e o recurso agora estará disponível apenas no Xbox Series X como parte de uma atualização.
An update on ray tracing for #DevilMayCry 5 Special Edition on Xbox Series X|S. pic.twitter.com/OCRcGRw5bl
— Devil May Cry 5 Special Edition (@DevilMayCry) October 27, 2020
Outra informação compartilhada pelo estúdio é que a adição de Vergil como personagem jogável acontece no dia 15 de dezembro nos atuais consoles. Ele chega como parte de um complemento adicional pago, e será totalmente jogável nas missões de história, The Void e Bloody Palace. Esse DLC chega para Xbox Series X|S no mesmo dia do lançamento dos consoles, ou seja, dia 10 de novembro, pois faz parte da Special Edition. Os jogadores do Xbox One terão que esperar pela chegada de Vergil até 15 de dezembro, quando poderão comprar o complemento separadamente.
Vale lembrar que Devil May Cry 5 Special Edition se trata de uma nova edição, e que portanto, será comercializada à parte para Xbox Series X|S.