Halo Infinite agora só chega em 2021, mas o trabalho dos desenvolvedores da 343 Industries continua. Para mostrar aos fãs como está sendo a captura dos sons para o jogo, o estúdio compartilhou o processo de gravação do audio das explosões que irão embalar nossa jornada.
A equipe de áudio da 343 Industries mostra em um vídeo como eles coletaram o áudio das explosões, seja em solo firme, com água ou outros elementos, além de testarem os mais diferentes tipos de explosivos para os mais diversos tipos de sons.
The sounds of battle in Halo Infinite are built from the ground up by the 343 Industries Audio Team. Take a look behind-the-scenes as they collected the audio needed to bring a whole soundscape of explosions to life for your next adventure. pic.twitter.com/tZVIQaFmBP
— Halo (@Halo) October 7, 2020
O estúdio já mostrou alguns outros processos de gravação de sons, como o uso de consoles Xbox Original para gravar campos eletromagnéticos emitidos por eles, e até mesmo a captação dos grunhidos, respirações e a animação de um cachorro.
Halo Infinite marca a estreia da nova engine da 343 Industries, a ambiciosa Slipspace, e também está sendo descrito como aquele que terá o maior universo e cenários de toda a franquia. O jogo também pretende revitalizar o universo de Halo com uma trama mais densa, que valorize não apenas a sua história, mas também seus icônicos personagens, como o Master Chief, por exemplo. O jogo irá continuar a saga após os eventos de Halo 5: Guardians.
O modo multiplayer do jogo será free-to-play e terá suporte para 120FPS no Xbox Series X.