Hoje o dia começou com uma grande bomba, e que ninguém viu que estava vindo. A Microsoft anunciou, através de Phil Spencer, que adquiriu a Zenimax Media, a empresa que controla estúdios como Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Equipes responsáveis por franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, e muitas outras mais.
Phil Spencer destaca a longa jornada de parceria da Microsoft com a Bethesda, desde a ousadia de trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, a também ser uma das primeiras apoiadoras do Xbox Game Pass. Spencer ressalta que estarão adicionando mais franquias da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. O chefe do Xbox também ressalta que está animado com o futuro, com um grande catálogo de jogos ainda anunciados, e outros totalmente inéditos, mas que já conhecemos como Starfield.
Pete Hines, vice presidente de Marketing e relações públicas da Bethesda, destaca que a parceria vai lhes oferecer recuros para crescer e inovar, e dessa forma criar jogos ainda melhores com os recursos que virão da Microsoft.
Spencer diz que essa aquisição é mais um dos elementos importantes de um plano que estão construindo há anos, tudo feito para garantir ao jogador do Xbox as melhores experiências no mundo dos jogos.