Ícone do site Xbox Power

Microsoft confirma que jogos serão menores no Xbox Series S

FacebookTwitterWhatsAppTelegramEmailShare

Em entrevista para IGN, Jason Ronald, Diretor Técnico no Desenvolvimento na divisão Xbox, falou um pouco sobre os dois novos Xbox Series. Mais precisamente, Ronald deu detalhes interessantes do Xbox Series S em comparação ao seu irmão mais poderoso. Resolução, frames, tamanho do jogos, isso e muito mais você confere logo abaixo:

  • O planejamento dos Xbox Series X e S iniciou em 2016. A Microsoft planejou desde o início lançar dois consoles com preços e objetivos diferentes. A ideia sempre foi entregar a mesma experiência, permitindo os desenvolvedores escolhessem como trabalhar seus jogos em cada um dos modelos;
  • Os jogos no Xbox Série S devem ser cerca de 30% menores do que seus equivalentes no Série X devido às resoluções de textura reduzidas;
  • A Microsoft não acredita que o Series S irá limitar os trabalho dos desenvolvedores conforme a geração avançar, uma vez que o “núcleo” das capacidades são iguais nos dois consoles, assim como o número de opções de como os desenvolvedores poderão alocar os recursos de cada console;
  • Apesar o console visa a resolução 1440p, é capaz de emitir um sinal de 4K completo, e os desenvolvedores podem escolher usar esse recurso se desejarem. Eles também podem produzir em uma resolução mais baixa para utilizar efeitos gráficos mais complexos.;
  • Os Series S e X serão lançados com suporte para Dolby Vision para Netflix, Disney + e Vudu, com suporte para Dolby Vision para jogos que chegarão aos dois consoles na primavera de 2021.
  • A Series S é capaz de executar os mesmos efeitos de ray tracing do Series X, em vez de uma versão limitada, mas os desenvolvedores podem optar por desativá-la para permitir outros efeitos.
  • A Microsoft não tem planos de parar de suportar a Série S posteriormente na geração, vendo os consoles da Xbox Series como uma única família de dispositivos.
  • Ronald reiterou que, embora o Series S não execute jogos aprimorados do Xbox One X, ela aplicará suas próprias melhorias aos títulos de última geração, incluindo “filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e até coisas como HDR automático. ” A equipe também analisará o aprimoramento de jogos específicos do catálogo anterior do Xbox One para a Série S, usando novas técnicas para aprimorar a resolução e, potencialmente, dobrar as taxas de quadros.

E aí? O que acharam do monstrinho? Vai limitar a geração ou não?

Sair da versão mobile