Em entrevista para IGN, Jason Ronald, Diretor Técnico no Desenvolvimento na divisão Xbox, falou um pouco sobre os dois novos Xbox Series. Mais precisamente, Ronald deu detalhes interessantes do Xbox Series S em comparação ao seu irmão mais poderoso. Resolução, frames, tamanho do jogos, isso e muito mais você confere logo abaixo:

  • O planejamento dos Xbox Series X e S iniciou em 2016. A Microsoft planejou desde o início lançar dois consoles com preços e objetivos diferentes. A ideia sempre foi entregar a mesma experiência, permitindo os desenvolvedores escolhessem como trabalhar seus jogos em cada um dos modelos;
  • Os jogos no Xbox Série S devem ser cerca de 30% menores do que seus equivalentes no Série X devido às resoluções de textura reduzidas;
  • A Microsoft não acredita que o Series S irá limitar os trabalho dos desenvolvedores conforme a geração avançar, uma vez que o “núcleo” das capacidades são iguais nos dois consoles, assim como o número de opções de como os desenvolvedores poderão alocar os recursos de cada console;
  • Apesar o console visa a resolução 1440p, é capaz de emitir um sinal de 4K completo, e os desenvolvedores podem escolher usar esse recurso se desejarem. Eles também podem produzir em uma resolução mais baixa para utilizar efeitos gráficos mais complexos.;
  • Os Series S e X serão lançados com suporte para Dolby Vision para Netflix, Disney + e Vudu, com suporte para Dolby Vision para jogos que chegarão aos dois consoles na primavera de 2021.
  • A Series S é capaz de executar os mesmos efeitos de ray tracing do Series X, em vez de uma versão limitada, mas os desenvolvedores podem optar por desativá-la para permitir outros efeitos.
  • A Microsoft não tem planos de parar de suportar a Série S posteriormente na geração, vendo os consoles da Xbox Series como uma única família de dispositivos.
  • Ronald reiterou que, embora o Series S não execute jogos aprimorados do Xbox One X, ela aplicará suas próprias melhorias aos títulos de última geração, incluindo “filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e até coisas como HDR automático. ” A equipe também analisará o aprimoramento de jogos específicos do catálogo anterior do Xbox One para a Série S, usando novas técnicas para aprimorar a resolução e, potencialmente, dobrar as taxas de quadros.

E aí? O que acharam do monstrinho? Vai limitar a geração ou não?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money