Ícone do site Xbox Power

Análise: Drake Hollow

Drake Hollow é um jogo de survival da The Molasses Flood, conhecida pelo ótimo The Flame in the Flood. O jogo se passa em The Hollow, um lugar arruinado e agonizante, o lar dos Drakes (Traduzido no jogo como Drágoras).

The Molasses Flood categorizou Drake Hollow como survival, mas ao analisar vemos que ele é muito mais que isto. É uma mistura de vários conceitos e fórmulas que deram certo em diversos jogos, e felizmente foram bem implementadas, por mais que isto pareça difícil.

Jogabilidade

O centro do jogo é sua base, aonde você irá construir estruturas, provendo recursos para a sobrevivência dos Drakes. Eles precisarão de comida, bebida, descanso e diversão, quem não?? Tratam-se de criaturas fofinhas que demandam muitos recursos e conforme evoluem liberam mais XP e novos opções de estruturas e recursos.

Base

A construção destas estruturas passa por caldeirões, camas, bancadas de construção, máquina de pinball, defesas e muito mais. A base é atacada por inimigos por hordas de tempos em tempos. Daqui vemos elementos de Tower Defence envolvendo plantas, e porque não o modo Save The World do jogo da moda Fortnite.

Você deve explorar o mundo aberto em busca dos recursos necessários não só para construção, mas para a evolução e manutenção das estruturas. O mundo é um arquipélago formado por diversas ilhas, separadas por éter, cada uma com sua particularidade. Você precisa construir o Sentinela de Éter, que funciona como um repelente, possibilitando ir de uma ilha a outra. Posteriormente você poderá utilizar pontos de rotas, que interligam as ilhas, criando uma rota de envio de recursos para a sua base, servindo também de transporte aéreo entre as ilhas sem a necessidade da utilização do repelente de éter, lembrando mais um outro ótimo jogo.

Cada ilha possui basicamente uma estrutura central e plantas que infestam de éter. Você precisará destruí-las para neutralizar o avanço sobre a ilha. Diversos inimigos aparecem em cada ilha, e quanto menor o nível de infestação, menor a quantidade. Há de tudo nelas, carros, caixas de papelões, caixas de sucos, casas abandonadas, e claro vegetação e sementes que serão utilizadas para produção da alimentação dos Drakes. Lembre-se que os Drakes podem morrer de fome, tédio, sede ou até mesmo cansaço.

Gerencie seus Drakes

A recomendação é sempre colete de tudo e faça um bom estoque. Uma vez implementada as rotas, os recursos irão fluir e sua base terá tudo para crescer junto.

São encontrados e/ou recolhidos fragmentos de gemas, estas serão utilizadas para evoluir os Drakes, cada um possui uma afinidade com um tipo: Âmbar, Cianita, Florita, Jade entre outras. Além disto cada Drake possui um bônus para ser designado a você, entre eles, sorte para encontrar mais itens, chance de não ocorrer uma invasão à sua base, entre outras. Escolha uma e alterne quando necessário.

Você pode utilizar 2 tipos de armas, uma para combate próximo como bastão de baseball, graveto entre outras, e uma para combate a distância como arma de balões, arco e flecha, bacamarte. Controle bem a sua munição e o estado de suas armas.

E tudo isso ainda pode ser jogado com até 4 pessoas em cooperativo, aumentando ainda mais a diversão e os desafios.

Gráficos e sons

Os gráficos são de ótimo equilíbrio, com cores e cenários bem trabalhados. , mas o destaque do jogo é o áudio. A sonorização foi muito bem implementada, o som das coisas e músicas expandem e tornam a imersão ainda maior.

Confira nosso gameplay:

Opinião

Drake Hollow é um survival com diversos elementos de outros jogos, não bastará apenas a estratégia, é necessário um bom gerenciamento de recursos, táticas de combate e claro um pouco de sorte. Jogar em Co-op com amigos será o ponto alto, ainda mais que o jogo já se encontra disponível no Xbox Game Pass. Ainda há alguns pontos para melhoria, principalmente alguns diálogos faltando tradução e um melhor equilíbrio da evolução x dificuldade. É garantia de diversão!


Entendas nossas notas

Sair da versão mobile