Há alguns meses atrás, surgiu um rumor de que a AT&T estava disposta a vender sua divisão de games, a Warner Bros Interactive por cerca de US$ 4 bilhões, e que as empresas Microsoft, Take-Two, Electronic Arts e Activision-Blizzard teriam manifestado interesse na compra. No entanto, desde então, nada de concreto aconteceu, mas ao que parece a venda está descartada, pelo menos por agora.
Em uma mensagem para os funcionários, o CEO da Warner Media, Jason Kilar, compartilha seus planos para a empresa seguir adiante, e se adaptar aos novos tempos. Alguns desses planos estão voltados para a Warner Bros. Interactive, que é explicitamente destacada com o parte do time.
A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, junto com nossa equipe Global Brands and Franchises, incluindo DC, liderada por Pam Lifford, e nossos negócios Kids, Young Adultos e Classics liderados por Tom Ascheim, todos focados em envolver os fãs com nossas marcas e franquias por meio de jogos e outras experiências interativas.
É obvio que isso não significa que a Warner Bros. Interactive não seja vendida no futuro, caso alguma proposta alcance o esperado para a venda. Ainda assim, a empresa possui grandes estúdios e franquias em suas mãos, e que com a chegada da nova geração podem atrair ainda mais atenção para a divisão de games da Warner. Vale lembrar que a Rocksteady revelou, na semana passada, que seu novo jogo será sobre o Esquadrão Suicida, o que já mostra que os estúdios estão aquecidos para as novas plataformas, o que também pode ter adiado os planos de venda imediata.