Bright Memory: Infinite possui uma trajetória curiosa. Ele é uma criação do designer chinês Xiancheng Zeng, que está desenvolvendo o título sozinho. Quando ele iniciou o projeto, era difícil estimar quantas cópias poderiam ser vendidas, então criou uma demo com o nome de Bright Memory: Episódio 1 e iniciou uma campanha de financiamento coletivo, para testar o interesse do público. Com o sucesso do projeto, ele evoluiu para Bright Memory: Infinite, que segue com em desenvolvimento e está previsto para chegar ao Xbox Series X em algum momento, onde tem o foco de se apresentar em 4K e 60FPS.
Durante o evento ChinaJoy 2020, foi liberado um novo trailer do jogo, onde podemos ver mais detalhes dos cenários, personagens e o combate, mostrando que o jogo segue em total evolução.
Bright Memory: Infinite se passa em uma extensa e futurista metrópole no ano de 2036. Um fenômeno estranho, para o qual os cientistas não conseguem encontrar explicação, ocorreu nos céus de todo o mundo. A Organização de Pesquisa em Ciências Sobrenaturais (SRO) enviou agentes para várias regiões para investigar esse fenômeno. Logo se descobre que essas ocorrências estranhas estão ligadas a um mistério arcaico, oriunda de uma história ainda desconhecida de dois mundos, e que está prestes a vir à tona.
Ele se trata de uma grande fusão de um FPS rápido com diversos gêneros de ação, oferecendo uma grande variedade de habilidades para desencadear ataques de combinações poderosas.