Ícone do site Xbox Power

Armature Studio possui grande interesse em continuar a jornada de ReCore

ReCore foi lançado em 2016 como um dos grandes títulos originais criados como exclusivo do Xbox One nos consoles, ele é uma criação da Armature Studio, fundada por membros-chave de criação da franquia Metroid Prime. Além disso, o título foi criado em parceria com a Comcept Inc. fundada por Keiji Inafune, mundialmente conhecido como o pai de Mega Man.

ReCore foi publicado pela Microsoft, que também possui os direitos da IP, o que significa que a empresa possui em suas mãos o poder de dar sinal verde para um novo jogo. Em entrevista ao site SegmentNext, os desenvolvedores da Armature afirmam que possuem grande interesse em voltar a criar algo no mundo de ReCore, mas mesmo que a Microsoft decida entregar o jogo nas mãos de outro estúdio, eles ainda assim ficariam felizes de ver o jogo de volta. Eles deixam claro que nada foi discutido com a Microsoft até o momento, e que a relação entre as empresas é muito boa.

Temos um relacionamento muito bom com a Microsoft, mas não falamos especificamente sobre a criação de um novo jogo ReCore. Nós realmente gostamos da IP que ajudamos a criar, portanto, se o ReCore retornar através de nós ou de outra pessoa, seria ótimo ver uma nova versão do jogo.

Com a chegada do Xbox Series X, que está previsto para chegar no final do ano, seria interessante que a Microsoft também pudesse se animar em trazer ReCore de volta, dessa vez, desenvolvido para uma máquina mais potente onde seu mundo possa ganhar ainda mais vida e complexidade.

Em ReCore controlamos Joule em uma aventura épica através de um mundo dinâmico e misterioso. Você é um dos últimos humanos restantes no planeta “Éden Distante“, um mundo perigoso controlado por inimigos robóticos que buscam a sua destruição. Para sobreviver, você deve fazer amizade com um grupo corajoso de companheiros robôs, cada um com habilidades e poderes únicos.

ReCore possui uma versão Demo para teste e também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.

Sair da versão mobile