Há alguns dias atrás, surgiu uma informação nas páginas dos consoles Xbox One S e da sua versão All Digital na Amazon, de que os modelos estariam sendo descontinuados, o que fez algumas pessoas acreditarem que a Microsoft já estaria abandonando a geração atual. No entanto, tudo não passa de um mal entendido, e a empresa já explicou que tudo se trata de um caso de alta demanda e troca do código dos produtos.
A informação foi passada por Dan Tavares, líder de planejamento de negócios de console da Microsoft. Primeiro ele explica que houve uma mudança no código SKU, e por isso ficou daquele jeito dentro do sistema da Amazon.
Xbox One S is very much still available, we just changed SKU numbers. Amazon is just messy in how they show products.
— Dan Tavares (@HonestHippo) July 4, 2020
O Xbox One S ainda está disponível, apenas alteramos os números de SKU. A Amazon é apenas confusa na forma como mostra os produtos.
Ele afirmou também que a demanda pelos consoles subiu muito nos últimos meses, e está mais difícil de repor por causa da pandemia, mas que o produto segue disponível.
We’ve seen an explosion in Xbox demand these past months. It’s been hard to keep up – also, best problem to have.
— Dan Tavares (@HonestHippo) July 5, 2020
Vimos uma explosão na demanda do Xbox nos últimos meses. Tem sido difícil acompanhar – além disso, o melhor problema para se ter.
Dessa forma, assim como aconteceu nas gerações anteriores, a Microsoft segue comprometida em dar suporte para seus consoles por um bom tempo, de forma que os jogadores tenham opções de jogarem onde quiserem.
Vale lembrar que mesmo o Xbox Series X sendo considerado como uma nova geração, todos os jogos que funcionam no Xbox One também funcionarão nele, então você pode continuar construindo sua biblioteca na geração atual antes de partir para a outra. Ter modelos do Xbox One no mercado é importante para essa estratégia.