Atualização

O responsável pelo departamento de Relações Públicas da CD Projekt RED, Radek Grabowski, respondeu ao mesmo jornalista que soltou o rumor de que Cyberpunk 2077 poderia chegar ao Xbox Game Pass no lançamento ou bem próximo dessa data, que não existem planos para que isso aconteça e que o jornalista deveria dar outro exemplo para a sua teoria.

Original
*09/07/2020 às 15:31

O Xbox Game Pass está conquistando cada vez mais o mercado, se tornando um dos pontos mais fortes da marca Xbox, e inclusive já ultrapassou a marca imponente de 10 milhões de assinantes. Além de um catálogo crescente, com mais de 100 jogos, que inclui títulos de diversas gerações, o serviço também oferece todos os jogos do Xbox Game Studios já em seus lançamentos, Estamos falando de franquias de peso como Gears of War, Halo e Forza, além de futuros lançamentos como Hellblade 2, por exemplo.

A Microsoft também tem se empenhado em trazer jogos de estúdios parceiros que foram lançados há pouco tempo e que também se tornaram sucessos de crítica e público, como foi o caso de Devil May Cry 5 no ano passado, e mais recentemente Red Dead Redemption 2. Ao que parece, isso se tornará mais recorrente, incluindo também jogos no seu lançamento ou mesmo bem perto disso. A informação surgiu no site VentureBeat, através de Jeff Grubb. Ele afirma que haverá um espaço para o Xbox Game Pass na apresentação do Xbox Game Studios desse mês, e que os jogadores podem esperar pelo anúncio de grandes jogos multiplataforma chegando ao serviço bem antes do que se espera. Uma das apostas mais fortes seria Cyberpunk 2077.

Mas eu esperaria que a Microsoft enfatizasse seus serviços. Vai falar muito sobre o Xbox Game Pass. Obviamente, todo lançamento do Xbox Games Studio atingirá esse serviço de assinatura. Mas é aqui que a estratégia de terceiros da Microsoft pode entrar em jogo. Espere que a Microsoft cause um grande estrago anunciando um jogo de terceiros, bem antecipado, chegando no Game Pass logo após o lançamento. Cyberpunk 2077 parece ser o principal candidato.

O jornalista inclusive ressalta que essa seria uma estratégia bem mais interessante da Microsoft, do que investir em exclusividades temporárias. Pois, enquanto a base de jogadores do novo console ainda não se forma, eles já possuem um número gigante de assinantes, e isso pode crescer ainda mais com os investimentos certos.

Exclusivos temporários de parceiros nos consoles serão realmente tolos se a Microsoft começar a gastar dinheiro semelhante para trazer grandes lançamentos de terceiros para o Game Pass no primeiro dia ou logo após.

Agora só nos resta esperar para ver se as fontes estão corretas, e se essa estratégia realmente irá se concretizar daqui em diante. O evento do dia 23 pode ser um bom indicativo disso.

Vale lembrar sempre que tudo isso são rumores, e mesmo que as fontes sejam confiáveis, devemos esperar a posição oficial das empresas envolvidas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money