Ícone do site Xbox Power

EA pretende dobrar os investimentos na marca Star Wars

A Electronic Arts está muito satisfeita com os resultados dos seus jogos que carregam a marca Star Wars, e pretende dobrar os investimentos nesses jogos, bem como aumentar mais sua parceria com a Disney. A informação foi compartilhada pelo CEO da EA, Andrew Wilson, em uma entrevista para investidores.

Apesar de toda a problemática envolvendo as microstransações de Star Wars Battlefront II em seu lançamento, e das duras críticas que a EA recebeu, inclusive da Disney, as mudanças que o jogo recebeu no decorrer do tempo recuperaram a confiança na marca, tanto que Star Wars Battlefront I e II já venderam mais de 33 milhões de cópias juntos. Além disso, Star Wars Jedi: Fallen Order, que tinha uma previsão de vendas entre 6 a 8 milhões de cópias, ultrapassou essa estimativa, vendendo 10 milhões.

A EA já anunciou a chegada de Star Wars: Squadrons ainda esse ano, e afirma também estar indo bem no setor de mobiles com Star Wars: Galaxy of Heroes, o que traz ainda mas confiança em desenvolver a marca.

Tivemos sucesso com shooters em primeira pessoa, RPGs, ação e aventura, MMORPGs, dispositivos móveis, e acredito que teremos sucesso também com Squadrons. Então, novamente, acho que vamos dobrar essa parceria. A Disney continua muito comprometida com a IP e o cânone, e também continua criando novos conteúdos.

Por fim, o CFO da EA, Blake Jorgensen, disse que com o sucesso de Fallen Order, tanto a EA quanto a Disney ganharam confiança para arriscar em novos elementos canônicos, criando novos personagens e conteúdos nunca vistos. Uma parceria que criou uma boa base para explorar mais de Star Wars no futuro.

Sair da versão mobile