Call of the Sea foi uma das boas surpresas apresentadas para o Xbox Series X no Inside Xbox de maio. Ele se trata de um jogo de quebra-cabeça e aventura em primeira pessoa, com uma narrativa sobrenatural de mistério, aventura e autodescoberta. Ele é um dos títulos Otimizados para o Xbox Series X, o que significa que ele está sendo criado nativamente para aproveitar todo o poder do console. Além disso, ele também utiliza a tecnologia Smart Delivery, o que garante que ele seja lançado no Xbox One e no Series X, mas aproveitando o melhor de cada máquina, e de forma gratuita para o jogador, que não precisa comprar o jogo duas vezes.
O estúdio Out of the Blue explica que está fazendo todo o possível para apresentar o jogo mais bonito possível, e que o Xbox Series X está tornando essa realização mais fácil e profunda, graças ao seu poder.
Esperamos que os fãs se deliciem com o visual, passem mais tempo no jogo e gostem de explorar todos os cantos da ilha.
Esses aprimoramentos também nos permitem ajustar os ambientes, o clima e fazer com que os ambientes evoluam conforme a história. Consideramos a ilha um personagem em Call of the Sea e o aprimoramento de todos os efeitos visuais nos ajuda a transmitir as emoções do jogador de uma maneira fantástica.
O poder da máquina permite que o jogo seja apresentado com configurações parrudas, como suporte para 4K/60FPS e Ray-tracing no Xbox Series X.
Estamos nos concentrando em oferecer o jogo mais bonito possível. Embora tenhamos um estilo de arte estilizado, estamos dando uma aparência de nova geração, cheia de efeitos visuais e movimento na cena. Com o DirectX Raytracing, teremos a chance de tornar a ilha ainda mais presente, quase ganhando vida. Os jogadores terão a oportunidade de apreciar os ambientes impressionantes da ilha em belos 4K, permitindo uma maior imersão e uma experiência geral melhor.
O poder desse novo hardware nos permite não comprometer a taxa de quadros e a resolução. Finalmente, podemos oferecer o melhor dos dois mundos aos jogadores do Xbox Series X!O poder gráfico que nos permite mostrar nossos cenários em 4k a 60fps e é algo que está realmente me deixando empolgado. Isso nos permite levar nosso visual para onde nosso único limite é a criatividade.
Já o Smart Delivery permitiu que o estúdio pudesse apresentar o melhor de Call of the Sea em duas plataformas, também oferecendo uma transição suave de geração para os jogadores.
Com o recurso Smart Delivery, você sempre terá acesso à melhor versão do jogo. Compartilhando configurações e jogos entre diferentes sistemas. Isso faz você projetar o jogo pensando como um todo e não como algo vinculado a uma única plataforma.
Queremos que nossos jogadores apreciem o jogo da melhor maneira possível, por isso adoramos a idéia de que aqueles que têm o jogo no Xbox One possam continuar jogando na Series X quando estiverem prontos para entrar na próxima geração. Adoramos o quão fácil será para os jogadores fazerem essa transição sem precisar se preocupar com o jogo salvo e a progressão, pois eles serão transferidos entre as duas plataformas. Adoramos fazer parte dessa nova norma à medida que a geração muda.
Call of the Sea se passa na década de 30, e conta a história de Norah, uma mulher no rastro da expedição do marido desaparecido. A busca acontece em uma ilha estranha, porém bonita, no Pacífico Sul, cheia de segredos esperando para serem desenterrados. O jogo ainda não tem uma data definida de lançamento, mas estará no catálogo Xbox Game Pass.