Vampire: The Masquerade – Coteries of New York se trata de um Visual Novel, com uma grande experiência narrativa ambientada no rico universo de Vampire: The Masquerade 5th Edition, com foco na luta pelo poder entre duas facções vampíricas, que são a Camarilla e os Anarquistas.
Como característica do gênero, precisamos ler muitos textos e diálogos para tomar decisões que impactam a progressão e o destino dos personagens. Em um jogo assim, é essencial que a leitura seja feita com atenção, o que se torna quase impossível quando o jogo não está disponível em um idioma que você tenha certo domínio.
Depois de muitos pedidos no seu canal do Discord, o estúdio Draw Distance finalmente anunciou que o seu jogo terá suporte para o Português do Brasil, e que o idioma será adicionado nos próximos meses.
Ei, todo mundo temos uma ótima notícia! Há pouco tempo, revelamos que Coteries seria traduzido para russo e francês. Agora, é um grande prazer anunciar que, em alguns meses, Vampire: The Masquerade – Coteries of New York também terá suporte para o idioma brasileiro-português!
Uma ótima notícia para quem estava querendo conhecer o jogo, mas desanimou pela falta de suporte para o nosso idioma.
Em Vampire: The Masquerade – Coteries of New York existem três personagens predefinidos (Ventrue, Toreador ou Brujah) para os jogadores escolherem, e cada um deles terá seu próprio conjunto de missões que os encaminharão para conhecer outros quatro personagens não jogáveis de outros clãs (Tremere, Nosferatu, Gangrel e Malkavian). Cada escolha desencadeará eventos de uma perspectiva distinta, o que garante que apenas um jogada não é suficiente para ver tudo o que o jogo tem a oferecer.
Ficou curioso? Confira nossa análise completa do jogo.
Clique e confira na Microsoft Store
Vale lembrar que esse mesmo jogo terá uma expansão standalone (que não precisa do jogo base) ainda em 2020 chamada Vampire: The Masquerade – Shadows of New York, que nos fará jogar como um membro do clã Lasombra, os antigos inimigos cruéis da Camarilla.