Mixer, serviço de streaming da Microsoft será oficialmente encerrada no próximo mês. A plataforma permanece ativa até dia 22 de julho e, como parte do anúncio, a empresa revelou que está tentando fazer a transição de todos os parceiros, streamers e usuários para o Facebook Gaming.
Mixer Partners, streamers, and community – today, we've got some very big news for you.
While we’ve decided to close the operations side of Mixer, we're officially partnering with @FacebookGaming and we're cordially inviting all of you to join.
📰 https://t.co/E1eMDvjYQb pic.twitter.com/554hHAXfaB
— Mixer (@WatchMixer) June 22, 2020
“A partir de hoje, o Facebook Gaming facilitará a participação de qualquer pessoa na comunidade Mixer, se assim o desejar. Trabalharemos para fazer a transição da comunidade Mixer nas próximas semanas. A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming.
A transição da comunidade Mixer é parte essencial de um esforço mais amplo com o qual o Xbox e o Facebook Gaming estão embarcando, trazendo novas experiências e oportunidades para o Facebook, onde todos os meses mais de 700 milhões de pessoas jogam, assistem a vídeos de jogos ou interagem em um Grupo de jogos.”, Phil Spencer
Foco no futuro
Phil Spencer ressaltou a importância do serviços de streaming e aproveitou para destacar que o projeto xCloud terá um papel importante junto ao Facebook Gaming.
A chave para essa visão é a nossa tecnologia Project xCloud, que vemos fornecendo jogos para todos os tipos de telas e janelas em sua vida, inclusive no Facebook. Os jogos já fazem parte do nosso social, e o Project xCloud pode impedir que você discuta um novo jogo – seja um momento engraçado no jogo postado por um amigo, um anúncio ou uma transmissão – diretamente para jogá-lo. No futuro, através do poder do Xbox Live e do Project xCloud, vemos apenas um clique entre “Estou assistindo” e “Estou jogando”.
Enquanto isso, continuarão investindo tempo, energia e recursos para trazer o Project xCloud à escala global. Onde toda tecnologia criada e atualmente utilizada no Mixer será de grande valia para a evolução do mesmo.
A nota de encerramento contou ainda com uma extensa explicação de como funcionará o remanejamento dos usuários e parceiros do Mixer para o Facebook Gaming, confira clicando aqui.
fontes: new.xbox.com, blog.mixer.com