A Square Enix e a People Can Fly iniciaram suas atualizações mensais de informações sobre Outriders. O jogo é definido como uma verdadeira experiência cooperativa em um jogo de tiro AAA, com um conjunto de recursos profundos e uma narrativa forte. A transmissão de hoje teve como foco mostrar novas facetas da jogabilidade, assim como novas áreas, poderes nunca antes vistos, e um mergulho profundo em uma das classes de personagens, com interessantes atualizações sobre o desenvolvimento do título.
Outriders é um jogo em terceira pessoa com fortes elementos de RPG, onde você pode jogar sozinho ou com mais dois jogadores. O tamanho do seu grupo também influencia a dificuldade das atividades e dos inimigos. Além disso, o jogo terá um sistema de World Tier, que é bem familiar para quem jogou The Division, onde o mundo irá ficar mais desafiador a medida que você progride nele e melhora seus equipamentos. Quanto maior o Tier, melhores as recompensas serão.
É possivel escolher entre uma das três classes disponíveis, cada uma com suas próprias habilidades únicas, que são tão importantes quanto as armas, e formam o pilar central de toda a estratégia de batalha. A primera classe apresentada com mais detalhes foi Trickster, que oferece uma interessante mistura de habilidades que manipulam o tempo, e que ainda podem curar e fazer você se deslocar rapidamente pelo campo de batalha.
Quanto aos elementos de RPG temos a subida de nível, personalização de habilidades, busca por itens para aprimorar armas e armaduras, além de diversas conversas com os NPCs para aprender mais sobre o mundo e obter missões, com um forte foco narrativo e histórias que prometem ser interessantes e com personagens ricos.
Outriders ainda não possui data de lançamento, mas está confirmado para sair no final de 2020.