O desenvolvimento de Lords of the Fallen 2 passou por vários momentos delicados. Iniciado em 2014, o projeto estava previsto para sair em 2017, mas a CI Games enfrentou muitos problemas que fizeram o jogo ser adiado por diversas vezes. Em 2019, a empresa desfez sua parceria com a Defiant Studios para a realização do título, e o motivo dado foi que a execução do projeto estava inapropriada e que a qualidade do trabalho era inferior ao esperado. Desde então, o projeto entrou em estágio de total silêncio e parecia difícil que fosse virar realidade, mas a CI Games revelou que o projeto foi reiniciado, e que está focado na nova geração.
Em entrevista ao site polonês Strefa (via Wccftech), o site confirmou essa retomada, mas como o foco está nas novas máquinas, o jogo pode demorar um pouco para sair.
O trabalho em Lords of the Fallen 2 está avançando. O gerente de projeto e o chefe de criação são desenvolvedores internacionais experientes. Já desenvolvemos uma visão modernizada do jogo, com base no que já foi feito no anterior. Atualmente, estamos recrutando em três locais ao mesmo tempo, incluindo Varsóvia, onde nossos estúdios estão ou estarão em breve. Por fim, decidimos desenvolver e construir nossa própria equipe, fornecendo apenas os componentes do jogo aos subcontratados. Estamos apenas começando a cooperação com os primeiros parceiros. Lords of the Fallen 2 será criado em um modelo de produção semelhante ao Sniper Ghost Warrior Contracts. O título está sendo preparado principalmente para a nova geração de consoles, bem como para a plataforma de PC.
Agora é esperar que o desenvolvimento de Lords of the Fallen 2 siga sem problemas, e que o jogo vire, finalmente, realidade.