A Moon Studios revelou em uma recente entrevista para a Metro.uk diversas novidades para Ori and the Will of the Wisps. Resumimos as principais mudanças que foram divulgadas nessa entrevista:
- Começando pela trilha sonora, que agora muda de acordo com as emoções do jogo, pegue por exemplo uma batalha contra um Boss, onde o jogador passa por diversas situações, e a música representará isso.
- O auto save foi implementando, tirando o antigo sistema que foi criticado no jogo anterior, onde o jogador poderia perder o seu save;
- O jogo tem uma escala de produção maior, contando com aproximadamente 80 colaboradores, o jogo anterior só tinha 20 pessoas trabalhando;
- Mecânicas mais profundas de RPG;
- Níveis diferentes de dificuldade, mas mesmo assim mantendo a dificuldade original da franquia.
- Novo carrossel de habilidades, onde o jogador pode escolher várias habilidades para Ori;
- Os novos spirit shards trazem vantagens passivas para o jogador, então escolha com sabedoria;
- A IP foi adquirida pela Microsoft;
- Adição de sidequests, trazendo uma variedade de missões não lineares;
- Novo modo chamado de Spirit Trials, onde o jogador deve correr contra um fantasma de outro jogador. Esses trials estão disponíveis dentro de alguns trechos do jogo;
Ori and the Will of the Wisps será lançado no dia 11 de Março de 2020, e ele já pode ser pré-encomendado na Microsoft Store.Vale lembrar que o jogo chega no mesmo dia do lançamento ao Xbox Game Pass.