A 343 Industries compartilhou um vídeo onde fala sobre seu trabalho e sua paixão por Halo, destacando processo de desenvolvimentos dos jogos, assim como detalhes das suas instalações, com sua rotina de trabalho. Um dos fatores importantes dessa nova fase do estúdio é a Slipspace Engine, seu próprio motor gráfico, criado para oferecer mais do que apenas mais pixels na tela, mas fazê-los mostrar e captar a alma de um jogo.
O estúdio já havia dito que a Slipspace se apresenta como uma ferramenta melhor e mais flexível, que oferece mais agilidade, potência e desempenho, para que os desenvolvedores tornem realidade suas criações, da forma mais realista e imersiva possível. No vídeo, diversos funcionários da 343 Industries não só ressaltam esses aspectos, como também falam da facilidade de trabalhar com o motor gráfico, e como isso é muito importante para o futuro de Halo.
Frank O’Connor, diretor da franquia Halo, revela que a Slipspace já foi projetada para o desenvolvimento dos jogos de próxima geração, assim como em ser uma ferramenta que fosse fácil de trabalhar. Dessa forma, além de poder, o motor gráfico busca dar aos desenvolvedores todos os recursos para que possam realizar seu trabalho com mais agilidade, potencializando também a sua criatividade. Já para David Berger, diretor de engenharia, a ferramenta foi crucial para que o estúdio pudesse criar recursos novos, que não seriam possíveis com a antiga Engine, e assim a equipe consegue pensar em mais possibilidades para os jogos, assim como colocá-las em prática.
Halo Infinite, é o próximo grande projeto da 343 Industries, ele irá continuar a saga após os eventos de Halo 5: Guardians, está com lançamento previsto para o final de 2020 chegando junto com o Xbox Series X, e também no Xbox One e Windows 10 PC. Vale lembrar que o jogo estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.
Saiba mais detalhes de Halo Infinite nesse artigo e também nessa postagem.