O excêntrico Presidente e CEO da Double Fine, Tim Schafer, trouxe uma pequena atualização sobre o andamento da produção de Psychonauts 2. Na verdade, Schafer só veio confirmar que o jogo está bem, o estúdio está bem, e está tudo bem antes de sucumbir as delícias do feriado de Ações de Graças.
No mais recente vídeo liberado no canal da Double Fine, Schafer revelou que após o lançamento de RAD (nossa análise aqui), alguns membros responsáveis pelo desenvolvimento do jogo ficaram livres por lá. Estes membros acabaram juntando-se a equipe de Psychonauts 2 e graças a esta união o produto final será ainda melhor. É possível ainda que o jogo chegue antes do previsto.
Psychonauts 2 coloca os jogadores no controle de Razputin Aquato, acrobata treinado e poderoso jovem sensitivo, que concretizou o sonho de sua vida inteira de integrar a organização de espionagem sensitiva internacional conhecida como os Psychonauts! Mas esses superespiões sensitivos estão em apuros. O líder deles não tem sido o mesmo desde que foi sequestrado, e o que é pior: há um informante oculto na administração. Raz precisa usar seus poderes para deter o informante antes que ele execute seu plano secreto: trazer de volta à vida o bárbaro vilão sensitivo Maligula!