Battleborn não teve um ciclo de vida muito bom, o jogo da Gearbox simplesmente não emplacou, e apesar das inúmeras tentativas do estúdio de fazê-lo entrar no gosto dos jogadores, inclusive o transformando em free to play, o título não caiu nas graças do público. E agora, a empresa e a 2K resolveram jogar a toalha de vez, e anunciaram que os servidores serão desligados, definitivamente, em janeiro de 2021, encerrando de vez o projeto para se focar em outras produções.
O processo de desligamento começou essa semana com a retirada do jogo das lojas digitais, e ele já não pode mais ser baixado por novos jogadores. Aqueles que possuem no jogo na sua biblioteca ainda podem jogá-lo até a data acima, quando não será mais possível acessá-lo de forma alguma, impossibilitando, por exemplo, o desbloqueio de Conquistas, para os jogadores que correm atrás de Gamerscore. Já a moeda virtual de Battleborn, a Platina, só estará disponível para compra até 24 de fevereiro de 2020, e poderá ser utilizada até o desligamento total dos servidores em 2021.
[3/3] We’re extremely proud of the work that went into the game, and want to extend our deep appreciation to all the fans for their support. We’ll continue to provide updates on the sunsetting of the title when appropriate.
— Battleborn (@Battleborn) November 25, 2019
Battleborn se trata, ou se tratava, de um shooter com elementos claros de um MOBA, muito parecido com o estilo de Overwatch.