Amanhã, dia 14, será dado início ao evento X019, uma grande celebração da Microsoft para os fãs do Xbox, onde a empresa também libera novidades sobre seus planos para a plataforma. Esse ano são aguardadas novidades sobre 12 dos estúdios da Xbox Game Studios, onde alguns deles farão revelações de seus projetos, além de novos anúncios para o catálogo do Xbox Game Pass e grandes notícias sobre o Project xCloud. Mas e o Project Scarlett? A Microsoft já adiantou que não pretende trazer novidades sobre o seu próximo console, que será lançado no final de 2020.
Aaron Greenberg, gerente geral de marketing do Xbox, explica que o X019 será totalmente focado em jogos, que o foco da Microsoft com o Project Scarlett será totalmente realizado apenas em 2020.
Correct, next year is all about Project Scarlett, #X019 is all about the games!
— Aaron Greenberg ➡️ X019 🇬🇧 (@aarongreenberg) November 13, 2019
O Project Scarlett promete ser 4 vezes mais potente que o Xbox One X. Suas especificações iniciais dão conta de que ele está sendo alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. O console ainda terá uma memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD de próxima geração. A Microsoft ainda revelou que a máquina terá Raytracing acelerado por hardware, taxa de atualização variável, capacidade de 8K e 120 fps, além de entrada de latência ultra baixa. O novo console também rodará os jogos suportados do Xbox Original, Xbox 360 e Xbox One, além de compatibilidade com acessórios do Xbox One.
O programa Inside Xbox, que promete ser o mais grandioso de sua história, acontece amanhã dia 14 de novembro, às 17 horas. Ele poderá ser acompanhado ao vivo através dos canais oficiais do Xbox no Mixer, Twitch, YouTube, Facebook e Twitter. A transmissão terá suporte a legendas em português do Brasil.