Diablo IV foi anunciado e os fãs da franquia estão animados com o próximo novo jogo, que propõe a volta da série para um tom mais sombrio e pesado, além de ser uma grande mistura entre os três jogos já lançados, com o horror do primeiro, o sistema de classes e loot do segundo, e o combate do terceiro. E como o jogo foi confirmado para chegar ao PC e também consoles, com o Xbox One confirmado, muitos pensaram na possibilidade do projeto ter suporte para o cross-play, que possibilitaria que os jogadores de todas as plataformas pudessem jogar juntos, ainda mais com a informação de que Diablo IV terá um mundo compartilhado onde será possível encontrar outros jogadores durante a aventura.
Em entrevista ao site Telegraph, o co-fundador da Blizzard e produtor executivo de Diablo IV, Allen Adham, revelou que a equipe do jogo está muito animada com a possibilidade de adicionar cross-play ao jogo e que é esse é um dos objetivos dos desenvolvedes, mas que ainda precisam definir e ajustar uma série de detalhes técnicos para que isso possa se tornar realidade. Dessa forma, o cross-play é uma grande possibilidade, mas ainda não é algo que eles podem confirmar.
Já em entrevista ao VentureBeat, o artista de iluminação principal do jogo, Sean Murphy, reafirma que é um assunto que estão muito interessados, mas que não possuem nada para anunciar no momento.
Em Diablo IV um mal ancestral ameaça lançar o Santuário na escuridão, e novos heróis são chamados para enfrentar desafios jamais vistos antes. A antagonista dessa vez será Lilith, a rainha dos Succubi, e filha de Mephisto, o Senhor do Ódio.
Diablo IV ainda não possui uma previsão de lançamento.