Durante a BlizzCon 2019, a Blizzard finalmente anunciou Diablo IV oficialmente. O impressionante trailer cinemático mostra que Lilith, a rainha dos Succubi está de volta. A filha de Mephisto, o Senhor do Ódio, e também um famoso adversário do Diablo 2, parece estar mais forte do que nunca, e parece estar mais amedrontadora do que nas breves lutas do segundo jogo.
Para quem não sabe Lilith foi amante do arcanjo Inarius, e desse relacionamento nasceu o primeiro Nephalem. O casal controverso criou o Santuário, também conhecido como o reino mortal.
Já em relação a jogabilidade, podemos ver três das classes que Diablo IV terá, que são: Bárbaro, Feiticeira e o Druida. Essas não são todas as classes que o jogo terá, mas foram as escolhidas para essa revelação. O diretor do jogo, Luis Barriga, explica que a idéia é voltar as raízes da franquia e trazer todo o tom sombrio e pesado pelo qual ela ficou conhecida, mas respeitando o legado de todos os três jogos já lançados. Trazer o horror do primeiro, o sistema de classes e loot do segundo, e o combate do terceiro. Por fim, foi confirmado que o título terá zonas com PVP.
Diablo IV ainda não possui uma previsão de lançamento, mas o jogo já está confirmado para chegar ao Xbox One, o que aquece as expectativas de que ele chegue ainda em 2020, antes do lançamento do Project Scarlett.