A Paradox Interactive e a Handsuit Labs compartilharam que irão adiar o lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que não chegará mais no início de 2020, mas apenas no final desse mesmo ano. O motivo do adiamento, segundo as empresas, seria para realmente entregar o jogo ambicioso que estão planejando, com uma história profunda e ramificada, cheia de personagens fascinantes e incrivelmente construídos, e com toda a magnitude do rico universo de World of Darkness. Eles explicam que não irão cometer o mesmo erro do primeiro jogo, que foi lançado antes do tempo e não alcançou todo potencial que queriam. Eles afirmam que não foi uma decisão fácil, mas que farão a espera valer a pena.
Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 will launch later in 2020 than we planned. Simply put, we believe quality is more important than releasing in Q1.
— Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 (@VtM_Bloodlines) October 16, 2019
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 continua a saga do seu primeiro jogo, lançado em 2004, e se trata de um RPG baseado no aclamado jogo de mesa e papel do universo de World of Darkness. Ele promete uma narrativa reativa, combate corpo-a-corpo acelerado e personagens intrigantes com seus próprios motivos ocultos.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 já apresentou todos os seis clãs que ele terá em sua jornada, com cinco principais (Brujah,Tremere, Toreador, Ventrue e Malkavian), e um introdutório (Thinblood). Além disso, também já começou a apresentar as facções que seu universo terá, com a introdução de The Pionners, The Camarilla e The Baron.
O jogo terá novidades na PDXCON, com uma livestream que acontecerá no dia 19 de outubro de 2019, no Twitch e Mixer, a partir do meio-dia (horário de Brasília).