A série Borderlands combina a ação de tirar o fôlego de um jogo de tiro em primeira pessoa com os ricos sistemas de progressão de um RPG, já vendeu mais de 41 milhões de unidades em todo o mundo até hoje. Para manter números tão favoráveis, Borderlands 3 segue desempenhando um papel forte em vendas.
Segundo David Ismailer, presidente da 2K, o jogo redefiniu o caos ao alcançar vários marcos recordes para a série e para sua publicadora após seu lançamento mundial no dia 13 de setembro. Segundo informações da própria 2K, apenas cinco dias após o lançamento, 50% mais consumidores adquiriram o jogo em comparação às vendas do seu antecessor, Borderlands 2, fazendo deste o jogo mais vendido na história da 2K.
Além disso, Borderlands 3 vendeu mais de 5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias, levando a franquia a gerar mais de US$ 1 bilhão em receita, tornando-se a segunda franquia na história da 2K a alcançar esse número. David Ismailer ainda deixou um recado para os fãs:
“O lançamento incrivelmente bem-sucedido de Borderlands 3 é resultado do trabalho duro e da parceria de longa data entre a Gearbox Software e a 2K. Somos imensamente gratos a todos que contribuíram para tornar a série Borderlands o fenômeno global da cultura pop que é hoje, incluindo centenas de desenvolvedores na Gearbox e muitos que fizeram disso o trabalho de suas vidas. Também queremos agradecer à comunidade de Borderlands. O caos não acontece por si só, e sua paixão pela série é o que nos leva a tornar cada jogo uma experiência incrível.”
Borderlands 3 já está disponível e, para quem quiser entrar de cabeça no caos, ele pode ser adquirido na Microsoft Store em três versões diferentes diferentes.